quinta-feira, 23 de maio de 2019

Route Tour coloca Porsches na estrada em São Paulo e Campos do Jordão



Uma equilibrada mistura de passeio, encontro entre amigos e atividade competitiva. O Porsche Route Tour, realizado pelo Porsche Club Brasil no último sábado (18 de maio) com apoio da Stuttgart Porsche, colocou 80 carros da marca nas estradas de São Paulo e Campos do Jordão.

O Route Tour foi dividido em duas partes. A primeira saiu da sede da Stuttgart Porsche em São Paulo (com o primeiro carro recebendo o sinal de partida precisamente às 10:01 horas) e terminou no Grande Hotel de Campos do Jordão. A segunda aconteceu às 16:00, com largada e chegada no próprio Grande Hotel, percorrendo estradas de municípios adjacentes. Os dois percursos foram cobertos em cerca de duas horas e tiveram um concurso de Regularidade no qual os participantes deveriam manter rígidas médias horárias, perdendo um ponto para cada segundo de atraso ou adiantamento em relação
ao horário ideal de passagem pelos pontos de aferição.

Como o Route Tour aconteceu em estradas públicas abertas ao tráfego, as médias horárias estabelecidas estiveram sempre em consonância com os limites de velocidade de cada via. A variação de condições climáticas, especialmente na primeira parte (chuva na largada em
São Paulo e sol na chegada em Campos do Jordão) representou um desafio extra.

Cada percurso teve pódio e entrega de troféus para as cinco duplas mais bem classificadas. Para efeito de pontuação no campeonato, os dois resultados foram agregados de acordo com o menor número final de pontos perdidos, não importando em qual percurso a marca tenha sido alcançada. Os seis primeiros colocados desta classificação geral marcaram pontos nos campeonatos Porsche Club Cup (equipes) e Porsche Racing Cup (pilotos).

Uma novidade deste Route Tour foi a introdução do Passeio. Os inscritos nesta modalidade fizeram partidas simbólicas na Stuttgart Porsche e no Grande Hotel e podiam optar fazer o mesmo percurso do concurso de Regularidade ou escolher livremente seus trajetos. Cônjuges e filhos acompanharam vários participantes nas duas modalidades, inclusive como navegadores, realçando o caráter familiar e amigável dos eventos promovidos pelo Porsche Club Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário