quarta-feira, 22 de maio de 2019

Santa Brígida renova frota com 120 ônibus Volvo



Com a nova compra, a Santa Brígida torna-se um dos maiores operadores urbanos mundiais do Volvo B250R, com uma frota de 230 veículos. “Fizemos parte do desenvolvimento desse modelo, testando um protótipo antes mesmo do lançamento mundial. Demos várias sugestões e a Volvo introduziu muitas melhorias nesse chassi, que está fazendo médias de combustível muito boas em nossa frota”, afirma Antonio Carlos Lourenço Marques, diretor de manutenção da Viação Santa Brígida. Atualmente a empresa tem 4.200 funcionários e frota de 800 ônibus, 56% deles da marca Volvo.

Disponível em versões piso alto e piso baixo, os destaques desse modelo Volvo são o motor de alto torque e baixo consumo de combustível, sistema de freios eletrônicos e a disco e a tecnologia I-Coaching, que ajuda o motorista a economizar combustível. Além disso, o Volvo B250R vem preparado para ativação do Volvo Fleet Managment, serviço de conectividade que monitora cada veículo em tempo real e detecta antecipadamente a necessidade de manutenções ou de treinamento de motoristas para aprimorar a condução. É possível também ativar o serviço de gerenciamento de Regiões de Segurança,
que utiliza a conectividade para reduzir automaticamente a velocidade do veículo próximo a escolas, hospitais, dentro de terminais etc.
  
A Santa Brígida é uma empresa de referência no transporte urbano de São Paulo. Integra o grupo Nossa Senhora do Ó, do qual fazem parte também a Auto Viação Urubupungá, Viação Cidade de Caieiras e Urubupungá Transportes e Turismo.

“Somos uma empresa focada em eficiência, sem abrir mão do conforto e segurança para nossos passageiros e motoristas. Para isso, buscamos no mercado mais do que bons fornecedores de chassis. Precisamos de serviços de alta qualidade para manter nossa frota sempre rodando com alta disponibilidade e custo operacional baixo”, afirma Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de Manutenção da Viação Santa Brígida.

Os novos ônibus da Santa Brígida receberão carroceria Caio, modelo Millenium Padron, com ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário