sexta-feira, 24 de maio de 2019

VW Constellation 32.360 6x4: passaporte carimbado em mais países da América Latina


A grande novidade do segmento de traçados tem nome e aptidão de sobra para o trabalho: é o Constellation 32.360 6x4 que chega com transmissão automatizada V-Tronic e eixo traseiro com redução no cubo. Não à toa, o modelo já conquistou o Brasil e está disponível para ser exportado do centro de desenvolvimento e produção da VW Caminhões e Ônibus de Resende (RJ) para diversos países da América Latina como Colômbia, Peru, Equador e, mais recentemente, Chile.

Ideal para operações extremas nos segmentos de terraplanagem, mineração, florestal, dentre outras, é equipado com motor Cummins ISL 360, com potência
de 360 cv e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades.

Os freios a tambor contam com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo, e ATC (evita que as rodas patinem), além do EasyStart que auxilia na partida em rampa e do Modo Manobra, que auxilia em manobras em locais estreitos e confinados.


O veículo foi projetado para rodar nas mais difíceis condições de terreno. Cada detalhe foi desenvolvido para atender a pedidos de clientes que demandam a robustez e confiabilidade dos caminhões Volkswagen em seus mercados.


Além disso, o Constellation 32.360 6x4 conta com pneus de uso misto, para trabalho pesado e bloqueio longitudinal (entre eixos) e transversal (das rodas) que permite gerar mais aderência (dos pneus) em terrenos fora de estrada, não pavimentados. Com isto, é fornecida maior estabilidade e segurança, independentemente do lugar onde se trabalhe.

E como sempre, a Volkswagen oferece uma cabine moderna e de altos níveis de conforto, que fornece bem-estar aos motoristas. Assim, com um amplo e espaçoso habitáculo, esta cabine oferece banco do motorista com suspensão
pneumática, coluna de direção com ajuste múltiplo, ar-condicionado, além de um painel com tela digital que fornece informações da operação, entre outros.


A Porsche Chile, representante da VW Caminhões e Ônibus naquele país, acaba de apresentar o 32.360 6x4 àquele mercado. E é com esta nova estreia que a marca continua ampliando sua já robusta gama e entrega um veículo que se destaca da concorrência graças às mais altas vantagens em aplicações off-road, alta tecnologia, conforto e, obviamente, todo o respaldo da Divisão de Caminhões e Ônibus da Porsche Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário