terça-feira, 28 de maio de 2019

40 unidades do chassi 170S28, da IVECO BUS, são entregues no Peru


A IVECO BUS, marca da CNH Industrial, entregou dois lotes do modelo chassi 170S28 para empresas que atuam no transporte de passageiros no Peru: 10 unidades para a Andrea Express, da cidade de Piura, e 30 unidades para a ET Salvador, da capital Lima que vão operar no sistema urbano local. 

Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), o chassi 170S28 representa um trunfo da marca para atender o segmento de 17 toneladas.

A força e os resultados de consumo do modelo da IVECO BUS devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento.

A FPT Industrial desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão da potência. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor. 

A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário