quarta-feira, 22 de maio de 2019

Hyundai Motor Group desenvolve sistema inteligente de purificação de ar


O Hyundai Motor Group, conglomerado automotivo do qual a Kia Motors Corporation faz parte, desenvolveu um “sistema inteligente de purificação de ar”. A inovação introduz um novo sistema de monitoramento automatizado, que verifica continuamente a qualidade do ar no interior do veículo, para filtrá-lo até atingir o status "Excelente".

Combinada com inovações avançadas de filtragem, a tecnologia pode remover partículas finas antes que os passageiros entrem no carro e purificar o ar da cabine durante uma viagem. O novo desenvolvimento, já em consideração para os futuros veículos da Kia, vai de encontro às crescentes preocupações sobre o impacto dessas partículas finas na saúde das pessoas, especialmente em áreas urbanas altamente congestionadas.

Os sistemas de purificação de ar convencionais só funcionam durante um período definido quando ativados, desligando-se após determinado tempo, independente da qualidade atual do ar da cabine. No entanto, o novo sistema Smart Air Purification monitora constantemente o ar do interior do veículo, ativando a função de purificação se a qualidade dele diminuir para o nível "Razoável". Em seguida, mantém o processo de limpeza até que a qualidade melhore para um nível "Excelente". Mesmo que o ar exterior esteja no nível "Insatisfatório", o sistema pode purificar o ar interno, atingindo a qualidade "Excelente" quase instantaneamente.

Os passageiros podem monitorar os níveis de qualidade do ar interior pela tela de navegação do carro, em um display digital que indica as características do ar
em tempo real. Isso é categorizado de acordo com as normas da instituição Korea Environmental Corporation, que classifica quatro níveis de qualidade do ar com base na presença de partículas finas: Excelente, Boa, Razoável e Ruim.

O Hyundai Motor Group projetou um sensor integrado de laser para garantir a durabilidade e a confiabilidade do sistema. Sensores comuns são propensos a problemas de confiabilidade, pois partículas finas podem se acumular gradualmente na lente de medição. Além disso, testes rigorosos garantem que os motores e os sensores dos ventiladores do purificador manterão a funcionalidade total em ambientes de calor e frio extremos.

O novo sistema de purificação do interior é combinado com filtros de ar avançados de alto desempenho, que aumentam a taxa de coleta de partículas finas de 94% para 99%. Além disso, o novo sistema de filtragem possui uma função de desodorização à base de carvão e pode fechar automaticamente as janelas do carro para auxiliar no processo de purificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário