segunda-feira, 27 de maio de 2019

PEUGEOT Design Lab e Latitude 46 criam, juntos, o design do veleiro Tofinou 9.7.


A equipe de projetos do estaleiro Latitude 46 convidou o arquiteto Michele Molino e a PEUGEOT para modernizar e revitalizar o estilo de seus novos veleiros, sem descaracterizar o espírito da gama Tofinou. O estilo característico do estaleiro está presente nas linhas extremamente elegantes, puras, finas e clássicas, bem como na utilização de materiais nobres, como mogno envernizado, aço inox e carbono.


“Nós confiamos o projeto do barco ao arquiteto Michele Molino, que desenhou uma carena mais potente e mais larga, prometendo uma experiência de navegação intensa e controlada. Com esse novo casco, foi possível repensar a concepção do convés. Com o PEUGEOT Design Lab, trabalhamos juntos para transmitir modernidade, visando ao mesmo tempo melhorar a vida a bordo e a ergonomia”, declarou Christian Iscovici, Diretor do estaleiro Latitude 46.

A experiência do PEUGEOT Design Lab em matéria de design de marcas e de desenho industrial foi determinante para a equipe do estaleiro Latitude 46. No setor náutico, os designers do Peugeot Design Lab projetaram o posto de comando Sea Drive Concept em 2017, bem como o estudo Concept Yacht (veleiro de 30 metros), em 2012.

Os designers projetaram um convés harmonioso, puro, sem obstáculos. As formas e superfícies são simples e elegantes. O desenho estruturado, preciso e dinâmico propõe o espírito de uma nova geração.

Os equipamentos do novo Tofinou 9.7 foram repensados e integrados ao design para facilitar a ergonomia da navegação e a fluidez dos deslocamentos a bordo.

O cockpit possui duas telas de controle sensíveis ao toque, orientadas para o timoneiro e protegidas dos respingos da água do mar. Todos os comandos, incluindo os dos guinchos, estão ao alcance das mãos.

O design do teto da cabine, em laca preta e envolto em mogno, é elegante e moderno.O convés de popa é amplamente aberto para o mar, graças à carena mais larga.

Os dois primeiros veleiros Tofinou 9.7 serão entregues aos clientes em La Rochelle, em junho. Os novos veleiros se adaptam a todas as massas de água graças ao sistema de quilhas, que podem ser fixas, pivotantes ou retráteis. O público poderá conhecê-los entre os dias 18 e 23 de setembro, no salão Grand Pavois, em La Rochelle, e entre 7 e 15 de dezembro, no Salão Náutico Internacional de Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário