quarta-feira, 15 de maio de 2019

Volvo Cars: veículos da marca alertam uns aos outros na Europa sobre estradas escorregadias e perigosas


A Volvo Cars está disponibilizando em toda a Europa sua tecnologia de segurança conectada, pioneira na indústria automotiva, como mais um passo em sua ambição para melhorar a segurança no trânsito.

Esses recursos permitem que os carros da fabricante sueca se comuniquem uns com os outros e alertem os motoristas sobre as condições de estradas perigosas e escorregadias próximas por meio de uma rede baseada no sistema de nuvem.O Alerta Luminoso de Perigo e o Alerta de Estrada Escorregadia foram introduzidos pela primeira vez em 2016 nos carros da série 90 na Suécia e na Noruega. Agora, os recursos estão disponíveis nos carros da marca em toda a Europa no ano modelo 2020, podendo ser instalados
em modelos anteriores*.

A pesquisa de segurança da Volvo mostra que o ajuste das velocidades à situação real do trânsito pode reduzir radicalmente o risco de acidentes. Ao alertar as pessoas sobre os perigos à frente de maneira oportuna e permitir que elas se adaptem com o tempo de sobra, as tecnologias de segurança conectadas podem suportar melhor comportamento do motorista e aumentar a segurança do tráfego.

Compartilhar esses dados em tempo real pode fornecer um forte impulso para a segurança geral do trânsito e influenciar para mais carros conectados. Desde o ano passado, a Volvo Cars e a Volvo Trucks compartilham dados para alertar os motoristas sobre os perigos nas proximidades na Suécia e na Noruega.

Esse recurso da Volvo Cars foi o primeiro do tipo na indústria automotiva. Assim que qualquer Volvo equipado ligar suas luzes de perigo, o Alerta Luminoso de Perigo envia um sinal para todos os carros Volvo próximos conectados ao serviço de nuvem, alertando os motoristas e os ajudando a evitar possíveis acidentes. Isso é particularmente útil em pontos cegos das vias e nas colinas em
estrada.

Enquanto isso, o Alerta de Estrada Escorregadia aumenta a conscientização do motorista sobre as condições atuais da estrada e aqueles na estrada à frente, coletando informações da superfície da via e avisando com antecedência os motoristas que se aproximam de alguma área onde a estrada esteja escorregadia.

Ainda não há previsão de chegada desse recurso nos modelos vendidos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário