quinta-feira, 30 de maio de 2019

IMSA: Líderes da temporada, Nasr e Derani chegam confiantes para disputa em Detroit


Líderes da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, da equipe Action Express Racing, voltam à pista neste sábado (1 de junho) para a disputa da quinta etapa do campeonato no circuito de Belle Isle, nas ruas de Detroit (EUA).

No ano passado, Nasr venceu a prova no traçado de 3,7 km e 14 curvas ao lado de Eric Curran e Derani, que corria por outra equipe, largou da pole position. Dois bons motivos que animam a dupla brasileira.

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, Nasr e Derani já subiram ao pódio duas vezes este ano (segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e vitória nas 12 Horas de Sebring) e somam 120 pontos em quatro das 10 etapas já disputadas.

“Estou ansioso para correr em Detroit. No ano passado, foi maravilhosa a nossa vitória lá e muito importante para a conquista do título ao final da temporada”, lembrou Nasr. “Tivemos um carro muito rápido em Long Beach (outro circuito de rua do IMSA) e espero estarmos fortes novamente neste final de semana em Detroit. O Pipo largou na pole lá no ano passado, então ele já sabe bem como correr ali”, destacou.

“As corridas nos circuitos de rua são muito intensas, mas eu adoro o desafio e acho que é isso que faz do IMSA um grande campeonato, com todos os tipos de pistas que corremos”, comentou Nasr.

Derani também está motivado e não vê a hora de voltar a acelerar. “No ano passado, foi uma experiência incrível pra mim em Detroit. Era a minha primeira vez lá e conseguimos a pole”, contou o piloto.

“A pista traz muita adrenalina para os pilotos, especialmente na classificação. É muito veloz e perto dos muros. A primeira curva é uma das minhas favoritas. É muito rápido o primeiro S. E isso surpreende um pouco quando você está num circuito de rua”, continuou Derani.

“Vou voar direto da pista para Le Mans ao lado de outros pilotos. Acho que será bom para já chegar bem preparado para o teste para as 24 Horas”, completou o brasileiro, que estará na lendária corrida pela quinta vez.

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também disputa a temporada do IMSA com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. A dupla ocupa o quinto lugar na classificação do campeonato, com 112 pontos.

Os treinos em Detroit terão início na sexta-feira (31), já com a definição do grid. No sábado, a prova terá sua largada às 13h40 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário