quarta-feira, 2 de novembro de 2011

15 mil Kangoo Z.E. encomendados: veículo elétrico da Renault conquista a confiança de 19 grandes empresas

Na Renault, o veículo elétrico é hoje uma realidade, tanto para os clientes pessoa física como jurídica. No total, 15.637 Kangoo Z.E. serão encomendados pelas 19 empresas francesas, assim como por empresas públicas e pelo governo, dentre os quais 10 mil para os Correios, 1.500 para a ERDF (a maior produtora e distribuidora de energia da França), 1.200 para a UGAP, 510 para a Veolia Environnement (multinacional francesa de fornecimento e gestão de águas, resíduos, energia e transportes), 450 para a GDF-Suez e 300 para a Spie (empresa especializada em engenharia elétrica, mecânica, climática, energia e redes de comunicação).


Processo de seleção em várias etapas
A Renault venceu o primeiro lote de uma licitação iniciada há um ano e meio pelo governo, que solicitou a Jean-Paul Bailly, Presidente dos Correios, que preparasse um grupo de pedidos de grandes empresas interessadas no Veículo Elétrico. O trabalho foi confiado à União dos Agrupamentos das Aquisições Públicas (UGAP).

A primeira etapa do processo de seleção foi denominada “diálogo competitivo”. Mensalmente, as montadoras de automóveis que participaram da licitação encontraram representantes de compras deste agrupamento de pedidos, a fim de responder às suas dúvidas, apresentar a proposta Renault Z.E. e informar as suas necessidades. Esta etapa permitiu estabelecer um panorama da proposta e elaborar as especificações técnicas para responder às necessidades dos membros do agrupamento desta licitação.


Kangoo Z.E.: o primeiro furgão 100% elétrico a um preço acessível
Renault Kangoo Z.E., a primeira gama de furgões 100% elétricos, com preço inicial de 15.000 euros sem impostos (preço na França, deduzido o bônus ecológico de 5.000 euros), está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias Renault na França desde 30 de setembro. Hoje, ele chega fisicamente a mais de 370 concessionárias do país e será progressivamente comercializado em toda a Europa.
Assim como o seu equivalente térmico, o Kangoo Z.E. é produzido na fábrica de Maubeuge (França). Especializada na produção de utilitários há vinte anos, a fábrica sabe se adaptar permanentemente à diversidade específica deste tipo de veículo (versões curtas, longas, com carroceria ou não, etc.) e à demanda comercial. Uma escolha que permite uma industrialização rápida, ao mesmo tempo em que garante um altíssimo nível de qualidade.


Participantes do grupo de pedidos: ADP, Air France, Areva, Bouygues, EDF, ERDF, Eiffage, France Telecom Orange, GDF Suez, GRT Gás, GrDF, La Poste, RATP, SAUR, SNCF, SPIE, Suez Environnement, UGAP, Vinci e VEOLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário