terça-feira, 8 de novembro de 2011

FIA GT: Bernoldi encerra temporada nos pontos

A temporada 2011 do Mundial de FIA GT teve seu encerramento neste domingo, com uma corrida bastante agitada no circuito argentino de San Luis. O único brasileiro na competição, Enrique Bernoldi completou a etapa em quarto lugar, mesma posição obtida na bateria classificatória, sendo o melhor entre os que utilizam o modelo Nissan GT-R.Bernoldi e seu parceiro, o holandês Nicky Catsburg, tiveram de fazer uma prova de recuperação após caírem para 12º no começo, após de um acidente coletivo que tirou seis dos 18 carros do grid. Depois disso, a dupla conseguiu evoluir durante os 62 minutos de disputa e fechar o ano nos pontos após uma temporada considerada difícil.

O paranaense terminou o campeonato com 52 pontos conquistados, resultado considerado satisfatório após um ano repleto de acontecimentos. "Tivemos um ano bem difícil, com problemas no carro e muitas trocas de companheiro de equipe. O lado bom foi que a Nissan conquistou o título e todos nós temos um pedaço disso. Isso mostra também que temos condições de disputar o título se tivermos um campeonato menos atribulado. A meta é ser campeão mundial e vamos lutar por isso", afirma.

Apesar de terminada a temporada do Mundial de FIA GT, Bernoldi ainda não entrou totalmente de férias. "Ainda tem muito asfalto pra percorrer" brinca o paranaense, que deve participar das já tradicionais grandes competições de kart que acontecem em dezembro no Brasil, como as 500 Milhas de Kart.

Resultado da corrida final de 2011:

1°. Francesco Pastorelli/Yelmer Buurman (Corvette)
2°. Manuel Lauck/Christopher Haase (Lamborghini)
3°. Clivio Piccione/Stef Dusseldork (Aston Martin)
4°. Enrique Bernoldi/Nicky Catsburg (Nissan)
5°. Christian Hohenadel/Andrea Piccini (Aston Martin)
6°. Markus Palttala/Antoine Leclerc (Ford GT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário