sábado, 12 de novembro de 2011

GP2: Razia é segundo e vai ao pódio em Abu Dhabi




O brasileiro Luiz Razia começou com o pé direito a rodada dupla extra-campeonato da GP2, disputada na tarde deste sábado no circuito de Abu Dhabi. O piloto de 22 anos completou a prova inicial na segunda posição, repetindo o bom resultado conquistado na temporada passada e subindo ao pódio pela sétima vez na categoria.Com o carro do Caterham Team Air Asia, o baiano natural da cidade de Barreiras fez uma largada excepcional, pulando de quarto para segundo logo na primeira curva, em uma ultrapassagem arriscada. A partir de então, Razia permaneceu perto do líder Fabio Leimer, enquanto os dois abriam uma boa vantagem para o resto do pelotão.

Com um bom pit stop feito pela equipe, o brasileiro ratificou de vez a segunda posição e pôde até diminuir o ritmo no fim, recebendo a bandeirada com 6s9 para Leimer e mais de vinte segundos de vantagem para o terceiro colocado, Jolyon Palmer. "A largada foi crucial e, graças à Deus, a minha foi ótima por conta dos muitos treinos que fiz ontem, apesar de ter perdido tempo para [Fabio] Leimer", disse Razia.

"Na primeira volta, Leimer conseguiu abrir uma vantagem de três segundos, então foi difícil pressioná-lo, mas estávamos bem à frente do resto, mantendo o ritmo e andando forte. Depois da parada, tive azar de voltar atrás de [Rio] Haryanto, mas passei ele de forma limpa. Neste ponto, consegui chegar de novo em Leimer, mas estava trabalhando nos meus pneus e ele conseguiu igualar meus tempos. No fim, os pneus acabaram e não havia muito o que fazer. Foi um ótimo resultado, a equipe fez um trabalho brilhante e estou muito feliz", comenta.

O resultado foi bastante comemorado pelos membros da equipe. "Estou muito contente por Luiz e toda a equipe pela segunda posição. É uma grande sensação", avalia o chefe do time, Phill Spencer. "Luiz controlou muito bem hoje, fez uma largada muito boa e foi recompensado com um resultado fantástico. Agora ele tem a experiência e sabe como cuidar dos pneus", completa o engenheiro-chefe, Humphrey Corbett.

Neste domingo, a prova que encerra a rodada especial acontece às 7h (de Brasília), com transmissão do SporTV. Por conta do grid invertido, Razia partirá da sétima colocação. Confira o resultado final da primeira corrida do fim de semana:

1°. Fabio Leimer (Racing Engineering), 31 voltas em 58min53s563
2°. Luiz Razia (Caterham Team AirAsia), a 6s911
3°. Jolyon Palmer (Barwa Addax), a 28s708
4°. Marcus Ericsson (iSport), a 29s812
5°. Kevin Ceccon (Coloni), a 36s619
6°. Tom Dillmann (iSport), a 41s518


Nenhum comentário:

Postar um comentário