domingo, 13 de novembro de 2011

Mercedes-Benz SLS AMG estreia com vitória de Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez

Pelo que se viu no início dos treinos livres, antes da tomada de tempo dificilmente alguém apontaria o Mercedes-Benz SLS AMG como favorito na abertura da penúltima etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, disputada neste sábado (12), no Velopark. Não pela indiscutível qualidade técnica do carro, com mais de 500 cavalos de potência, aerodinâmica refinada, mas por estar ainda em fase de testes e preparação após sua chegada ao Brasil.Só que esta história começou a mudar ainda na largada, quando Sérgio Jimenez, largando em segundo, assumiu a liderança, deixando para trás Xandinho Negrão e seu Lamborghini Gallardo LP600. Depois do pit stop para troca de pilotos, coube a Paulo Bonifácio conduzir o Mercedes-Benz SLS AMG para a primeira vitória, logo na primeira corrida no Itaipava GT Brasil. O excelente ritmo de corrida somou-se ao problema que tirou os adversários da briga.

Xandinho Negrão entregou o carro ao pai, Xandy Negrão, e eles voltaram ainda em segundo lugar. Mas foram punidos por excesso de velocidade nos boxes - estouraram em 2 km/h o limite de 60 - e precisaram voltar ao pit lane. "Na verdade, estávamos apreensivos", conta Boni. "Ainda estamos conhecendo o carro e é claro que tivemos dificuldades iniciais. Até pensei que compramos o carro para disputar com o pessoal mais atrás", brinca o piloto, que tem passagem pela GT3 Europeia.

"Mas hoje trabalhamos dobrado em cima dele e deu certo. É um carro muito sensível, exige trabalho, mas de qualquer forma é um modelo bacana, novo no grid de largada e que vai somar e engrandecer ainda mais o nosso evento. Estou muito feliz com o carro novo, a equipe nova e meu parceiro de pilotagem", comemorou Boni. "Me surpreendi por conseguir abrir em relação aos outros no início e tentei apenas entregar o carro em uma boa condição para o Boni", vibrou Sérgio Jimenez.

Com os problemas de Xandy Negrão e Xandinho Negrão, o caminho ficou livre para uma excelente disputa pelo segundo lugar, que terminou melhor para Aluízio Coelho e Juliano Moro, de Ford GT. Eles conseguiram uma ultrapassagem na parte final da prova sobre Marcelo Hahn e Allam Khodair - estes, de Lamborghini Gallardo LP600. "Foi a sequência do trabalho que fizemos em Campo Grande, o carro veio melhorando, embora a gente tenha errado um pouco na tomada de tempo".

"Voltamos ao que conhecíamos antes e o carro respondeu muito bem na corrida. A pista é prazerosa e dá muito trabalho, temos que buscar ainda mais da parte mental e física para andar bem. Então, o resultado nos deixa muito satisfeitos", disse Aluízio Coelho. Quem não teve a mesma sorte foi a outra dupla da equipe do Ford GT, os líderes do campeonato Valdeno Brito e Matheus Stumpf. Precisaram abandonar em função de um incêndio no carro na parte final.

Com isso, entre os candidatos ao título, os melhores foram os terceiros colocados, Marcelo Hahn e Allam Khodair. "Parabéns aos concorrentes pela corrida que fizeram. A nossa prioridade é buscar o título enquanto for possível. Na tomada de tempo, não conseguimos o melhor acerto do carro, mas na corrida fomos muito bem".

"Foi um resultado positivo pensando no campeonato, mas temos que continuar chegando na frente dos líderes até o final para conseguir brigar", destaca Allam Khodair. Ele tem razão: os resultados incendiaram legal o campeonato. Valdeno Brito e Matheus Stumpf ficaram com os 204 pontos, agora apenas sete à frente de Xandy Negrão e Xandinho Negrão (que mesmo com a punição ainda chegaram em sexto). Marcelo Hahn e Allam Khodair estão 37 pontos atrás dos líderes.

Matheus Stumpf e Valdeno Brito têm pelo menos um consolo: se conseguirem recuperar o carro, largam na pole position na prova deste domingo (13), marcada para 12h30, com transmissão ao vivo da Band. Cleber Faria sai ao lado deles na primeira fila, em segundo lugar. Os vice-líderes na tabela de classificação, Xandy Negrão e Xandinho Negrão, alinham na quinta posição. Marcelo Hahn e Allam Khodair, em oitavo.

O RESULTADO FINAL NO VELOPARK

1º) 22 - S.Jimenez/P.Bonifacio (MB, SP/SP), 49 voltas em 51:13.246 (média de 130,75 km/h)
2º) 5 - J.Moro/A.Coelho (FO , SP/SP), a 1.287
3º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 2.210
4º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 4.525
5º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 5.657
6º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 8.324
7º) 20 - Wagner Ebrahim (AU , PR), a 1 volta
8º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP), a 1 volta
9º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 1 volta
10º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 2 voltas

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT3 (APÓS 17 DE 20 CORRIDAS)

1º- Matheus Stumpf/Valdeno Brito - Ford GT - 204 pontos
2º- Xandy Negrão/Xandinho Negrão - Lamborghini LP600 - 197
3º- Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari F458 - 177
4º- Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 - 167
5º- Cleber Faria - Lamborghini LP560 - 145
6º- Pedro Queirolo - Corvette Z06R - 135
7º- Chico Longo/Daniel Serra - Ferrari F458 - 121
8º- Paulo Bonifácio - Mercedes-Benz SLS AMG - 115
9º- Wagner Ebrahim - Audi R8 LMS - 109
10º- Renan Guerra/Vanuê Faria - Lamborghini LP560 - 91
11º- Bruno Garfinkel - Lamborghini LP600 - 88
12º- Juliano Moro - Ford GT - 83
13º- Ricardo Maurício - Lamborghini LP600 - 80
14º- Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico - Corvette Z06R - 44
15º- Enrique Bernoldi - Ford GT - 35
16º- Aluízio Coelho - Ford GT - 33
16º- Fernando Croce - Corvette Z06R - 33
18º- Sérgio Jimenez - Mercedes-Benz SLS AMG - 28
19º- Daniel Croce - Corvette Z06R - 26
20º- Henrique Assunção - Lamborghini Gallardo LP560 - 25
21º- Ronaldo Kastropil - Lamborghini LP560 - 20
22º- Walter Derani - Ferrari F430 - 14
23º- Antônio Pizzonia - Ferrari F430 - 7
23º- Ricardo Ricca/Rafael Daniel - Lamborghini Gallardo LP500 - 7
25º- Fernando G. Croce - Corvette Z06R - 6
26º- Fernando Poeta - Lamborghini Gallardo LP560 - 5
27º- João Adibe - Ford GT - 3
27º- Josué Pimenta - Ferrari F430 - 3
29º- Sérgio Lucio - Lamborghini Gallardo LP560 - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário