quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NEW FIESTA FECHA A TEMPORADA COM TRIPLO PÓDIO NO RALI DA GRÃ-BRETANHA


O New Fiesta RS encerrou o Campeonato Mundial de Rali com uma tripla vitória na Grã-Bretanha, no último final de semana, com o piloto Jari-Matti Latvala da equipe Ford Abu Dhabi em primeiro lugar, seguido por Mads Ostberg e Henning Solberg da equipe M-Sport Stobart Ford em segundo e terceiro. Com esse resultado, a Ford terminou como vice-campeã entre os construtores e também entre os pilotos, com o finlandês Mikko Hirvonen, mostrando a força do seu novo hatch global em sua temporada de estreia.O triplo pódio repetiu o ocorrido na abertura do mundial, na Suécia, quando o New Fiesta também dominou o pódio com os pilotos Mikko Hirvonen, Mads Ostberg e Jari-Matti Latvala. Esse resultado incomum confirma o acerto na escolha do New Fiesta como carro oficial da Ford na competição, já brigando pelo título em seu primeiro ano contra adversários tradicionais. Isso também aumenta a confiança do time de um desempenho ainda melhor na próxima temporada.
                                                                   
"O título escapou por pouco, mas terminar o campeonato com o New Fiesta dominando o pódio foi uma excelente forma de encerrar a temporada", disse Gerard Quinn, chefe de Motorsport da Ford Europa. "Latvala teve um desempenho soberbo neste final de semana e conquistou uma vitória totalmente merecida. Mas estou satisfeito também pelo papel que ele desempenhou apoiando o colega Hirvonen nos últimos ralis. Ele é um verdadeiro jogador de equipe", elogiou.


O Campeonato Mundial de Rali é um dos desafios mais duros enfrentados por veículos baseados em modelos de produção. Em suas 13 etapas, ele combina pistas de cascalho, terra e asfalto, em climas que vão da neve ao deserto, em todo tipo de circuito e velocidades de mais de 200 km/h.Na última etapa, disputada no País de Gales, como estava previsto os pilotos enfrentaram muita chuva e lama. Hirvonen estava apenas oito pontos atrás do líder e era o único com chances de brigar pelo título com Sébastien Loeb. Como ambos se acidentaram e acabaram saindo da prova, a posição no primeiro e segundo lugar da classificação foi mantida. Hirvonen bateu forte numa curva na sexta-feira e Loeb bateu de frente contra o carro de um espectador, no domingo. Latvala seguiu o seu ritmo e puxou a fila dos New Fiesta rumo ao pódio, fechando a temporada em grande estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário