segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller vencem o 1º dia do Rally das Serras na Categoria Protótipos

Rally em São Joaquim é sinônimo de trial. Região pedregosa, de curvas fechadas e precipícios presentes, acelerar por lá requer torque eficiente e competência de sobra. A primeira etapa do Rally das Serras, realizada neste domingo, foi exatamente como se previa: dura e seletiva.Na noite de ontem, um prólogo definiu a ordem de largada da especial de hoje. Riamburgo e Stanger conquistaram o melhor tempo e garantiram pista limpa na especial de hoje." Vencer o prólogo foi motivador, mas largar como carro nº 1, é sempre uma boa responsabilidade por que nos faz ditar um ritmo de velocidade e navegação sem comparativos com marcas na trilha ou carro à ultrapassar", explicou Ximenes, antes da largada para os 185km que definiram os resultados de hoje.

Domingo de pancada
A especial do dia aconteceu em um trecho de serra travado, de curvas constantes, algumas mais abertas outras bem fechadas. Mudanças de altitudes, com subidas e descidas, em meio a pedras e mais pedras deram o tom ao estilo de Trial. "Estamos muitos cansados, exaustos após mais de 3 horas de muito desgaste físico e de atenção redobrada para chegar ao fim com o carro inteiro. Vencemos, era tudo o que queríamos, mas ainda temos mais rally amanhã", declarou Stanger ao fim da prova.


Hoje
Para esta segunda-feira, mais trechos de serra e trial com 212 km totais, dos quais 32 de deslocamento. E segundo a organização, os obstáculos do dia não mudam, com serras, pastos, rios, subidas e descidas aliadas a mais pedras e curvas pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário