segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Salvini Racing sagrou-se heptacampeã brasileira em 2011


O 3º Rally das Serras começou surpreendendo os competidores. Neste domingo, 26 motos e quadriciclos e 22 carros e caminhões, enfrentaram uma especial de 149 quilômetros que apresentou muito trial e trechos com obstáculos extremamente severos. A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, acontece na cidade de São Joaquim, SC, e terá sequência amanhã. Neste domingo, 26 motos e quadriciclos e 22 carros e caminhões, enfrentaram uma especial de 149 quilômetros que apresentou muito trial e trechos com obstáculos extremamente severos. A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, acontece na cidade de São Joaquim, SC, e terá sequência amanhã. 
O trio conduziu o Mercedes-Benz Atego 1725 por um roteiro que apresentou mais de 20 quilômetros de trial, erosões, travessias de pontes, setores sinuosos, subidas e descidas, e pedras do começo ao fim. "O terreno é muito acidentado e exigiu do equipamento. Fizemos o tempo de 4 horas 33 minutos e 31 segundos, evitando risco de quebra mecânica ou acidente. Devido o nível dos obstáculos, qualquer abuso seria fatal para o veículo", disse consciente o piloto.

O 3º Rally das Serras terminará hoje (14), após o cumprimento de 212 quilômetros (com 32 quilômetros de deslocamento). Os off-roaders terão pela frente mais serras, pastos, rios e variação de piso. Durante estes dois dias de certame, os participantes aceleram pelas trilhas e estradas de terra de São Joaquim, Lages, Rio Rufino, Bom Jardim e Urupema, privilegiando a região de Coxilha Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário