quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Toyota recebe prêmio ambiental na Europa



A Toyota recebeu, na Europa, o Prêmio Indústria Verde 2011, organizado pelo World Trade Group, um dos maiores grupos europeus em transferência de conhecimento e eventos entre empresas. O prêmio reconhece feitos marcantes na indústria europeia, e seu anúncio foi realizado recentemente na cidade de Dusseldorf, na Alemanha.O Prêmio Indústria Verde 2011 é oferecido a companhias que demonstram, com clareza, uma performance de destaque no equilíbrio entre produção industrial e preservação do meio ambiente. São avaliadas áreas como maximização dos níveis de eficiência energética, uso e tratamento da água, obediência à legislação ambiental e minimização de desperdício nos processos produtivos.
A Toyota obteve a melhor avaliação em relação à performance ambiental em seus processos industriais, demonstrando uma clara relação com o consagrado Sistema Toyota de Produção.Desde a instalação da primeira unidade industrial da Toyota na Europa, em 1992, a empresa é uma das líderes no quesito meio ambiente no continente. O Sistema de Gerenciamento Ambiental da Toyota em cada uma das cinco plantas europeias da montadora incorporam o princípio “verde, limpo e enxuto”, promovido por meio da aplicação contínua do Sistema Toyota de Produção, com o objetivo principal de eliminar desperdício.

De 2001 a 2009, as unidades industriais da Toyota na Europa reduziram o impacto consolidado por veículo em 40% no consumo de energia, 38% no desperdício de recursos, 51% na emissão de VOCs (compostos orgânicos voláteis) e 44% no uso de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário