quarta-feira, 4 de abril de 2012

FORD REINVENTA SUA MARCA DE LUXO E LANÇA O LINCOLN MKZ 2013 NO SALÃO DE NOVA YORK



A Ford mostra a reinvenção de sua marca de luxo com o Lincoln MKZ 2013, que será uma das atrações do Salão de Nova York a partir desta sexta-feira. Com visual clássico e elegante, o modelo é um sedã luxuoso e traz, entre outras novidades, o maior teto solar de vidro panorâmico da categoria, com 1,4 metro quadrado, que pode ser visto neste vídeo.O Lincoln MKZ 2013 oferece três opções de motores avançados com tecnologia Ford, incluindo uma versão híbrida de nova geração. O motor 2.0 EcoBoost de quatro cilindros tem 243 cv e alta economia em relação a versões convencionais. Há também o V6 3.7, de 304 cv, ambos com transmissão automática de seis velocidades com comandos na direção e as opções de tração dianteira ou integral. Já o modelo Hybrid 2.0 tem 190 cv, tração integral, transmissão continuamente variável e um consumo de 17,4 km/l na cidade e 15,3 km/l na cidade.

A grade dianteira em duas seções é uma identidade visual da marca tradicional da Ford. Ela destaca o design elegante do carro que será lançado no mercado norte-americano ainda este ano. Acabamento em madeira genuína, bancos de couro com aquecimento, sistema SYNC com MyLincoln Touch para conectividade com celular, navegação e entretenimento e tecnologias avançadas de controle e segurança fazem parte do seu refinamento.Um comando de cinco botões substitui a alavanca de câmbio tradicional, com as funções de estacionamento, neutro, ré, e frente em dois modos (drive e sport). O painel de instrumentos é uma tela de LCD colorida de 10,1 polegadas, complementado por uma tela central de 8 polegadas no painel.

Na parte de segurança, o novo Lincoln MKZ vem com oito airbags, cintos de segurança infláveis na traseira e diversos sistemas apoiados em câmeras e radar para evitar acidentes. Entre eles, sistema de alerta de mudança de faixa com câmera no retrovisor, controle de velocidade adaptativo com alerta de colisão e suporte de freios, assistência ativa de estacionamento e sistema de deteção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado.A suspensão conta com três modos de ajuste (esporte, normal e conforto) e controle contínuo de amortecimento, sistema que ajusta a suspensão até 50 vezes por segundo para oferecer a melhor dirigibilidade e conforto. Assim como a direção elétrica, o controle de estabilidade e tração, o controle ativo de ruído, o motor e a transmissão, ele é controlado pelo Lincoln Drive Control, sistema que rege o desempenho do veículo.

A Lincoln é uma divisão da Ford Motor Company e tem longa tradição no mercado de veículos de luxo nos Estados Unidos. A marca apresentou o conceito do MKZ no Salão de Detroit, em janeiro último, antecipando o novo design e criando a nova tendência dos modelos da Lincoln.


Nenhum comentário:

Postar um comentário