terça-feira, 8 de maio de 2012

Renault registra seu melhor quadrimestre comercial




Confirmando o bom momento da marca no País, a Renault registra excelente desempenho comercial mais uma vez. O primeiro quadrimestre de 2012 foi marcado por um crescimento de 29,5% frente a um mercado que registrou recuo de 3,2%, em comparação ao mesmo período de 2011. Foram 68.866 veículos de passeio e comerciais leves emplacados nos quatro primeiros meses de 2012. Tal volume garantiu 6,8% de market share de janeiro a abril deste ano, uma alta de 1,71 ponto percentual em relação a 2011.O resultado do mês de abril foi igualmente positivo. Com participação de 6,8%, a Renault emplacou 16.539 unidades, 11,6% a mais do que em abril do ano passado. Os emplacamentos de automóveis foram responsáveis por uma alta de 11,5% enquanto que os comerciais leves tiveram desempenho 12,7% superior a abril de 2011. Na mesma comparação, o mercado nacional registrou queda de 10,3%.



Para a boa performance nas vendas do mês, destaque para o desempenho do Sandero Stepway, que vendeu 78% a mais que em abril 2011, resultado puxado pelo sucesso da série limitada Rip Curl. O Renault Duster também foi decisivo: com 2.887 unidades emplacadas, superou seu principal concorrente no mercado nacional. Os modelos Fluence e Grand Tour também apresentaram bons resultados, com alta de 77% e 47,7% respectivamente, se comparados com o mesmo período do ano passado.Em se tratando de comerciais leves, vale ressaltar o resultado positivo do furgão Master, que também assumiu a liderança de seu segmento em abril, com 573 unidades emplacadas, 17,7% a mais do que em abril de 2011. Somando com as vendas do Kangoo Express, foram 782 exemplares no mês, uma alta de 12,7% em relação a abril do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário