terça-feira, 31 de julho de 2012

Allison no IAA: a melhor tecnologia em transmissões automáticas




As transmissões automáticas Allison foram concebidas para garantir que a potência do motor chegue às rodas motrizes - ou em um dispositivo auxiliar - de forma ininterrupta, resultando em facilidade de operação, melhor desempenho, proteção para a linha de transmissão proporcionando a máxima durabilidade do conjunto, e melhor aproveitamento do combustível. Ao contrário do que ocorre com os sistemas manuais ou automatizados (AMTs), que interrompem a potência do motor durante as trocas de marchas, as transmissões Allison garantem maior potência e torque para serem usados com mais eficiência.Como os clientes sempre procuram otimizar seus gastos com o combustível, reduzindo o consumo e melhorando a produtividade do veículo, é de extrema importância a correta escolha das suas transmissões. 


No IAA 2012, a Allison apresentará a nova transmissão TC10 com arquitetura de eixos contrapostos e conversor de torque, que proporciona vantagens de potência ininterrupta e excelente tração para o segmento de cavalos-mecânicos.



Além disso, será introduzido também o H3000, um novo e avançado sistema híbrido de propulsão para caminhões. A Allison Transmission é líder na tecnologia da propulsão híbrida desde o início da década de 1990. Durante este tempo desenvolveu sistemas de propulsão para ônibus urbanos, que tiveram seu inicio de produção em 2003. Atualmente, mais de cinco mil ônibus urbanos equipados com o sistema híbrido Allison H40/50 EP estão circulando em mais de 230 cidades de todo o mundo. Estima-se que estes veículos tenham economizado aproximadamente 100 milhões de litros de diesel e evitado que 259 mil toneladas métricas de dióxido de carbono tenham sido emitidos na atmosfera. Onze novos Solaris com propulsão híbrida H50 EP foram recentemente entregues na "Cidade IAA", em Hannover.A Allison continua a fazer grandes avanços no que diz respeito aos controles eletrônicos. Eles são a chave para uma significativa economia de combustível e para os ganhos com produtividade, que hoje são reconhecidos pelos fabricantes de veículos e clientes finais. Os novos e avançados sistemas de comandos das transmissões Allison serão exibidos pela primeira vez no IAA.


Os visitantes do estande Allison na área exterior sul, estande E54, terão a oportunidade de aprender mais sobre as inovadoras tecnologias de seus produtos. Além das transmissões, ferramentas interativas enfatizarão os inúmeros benefícios das transmissões Allison, qualquer que seja a aplicação.Também poderão constatar como o desempenho de um veículo movido a Gás Natural melhora significativamente quando equipado com uma transmissão automática Allison. Os caminhões Mercedes-Benz Econic GNV equipados com transmissões automáticas reduzem as emissões entre 20% e 30%, geram 50% menos de ruído e diminuem os custos com combustíveis em quase 20% se comparados a seus equivalentes movidos a diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário