quinta-feira, 26 de julho de 2012

Foz do Iguaçu recebe quarta classificatória da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO



Um caminhão Volkswagen Constellation zerinho é o sonho de consumo de milhares de transportadores rodoviários de carga de todo o país. Imagine então poder ganhar um... Esta oportunidade já está mais perto para nove caminhoneiros que já garantiram suas vagas para a grande final da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO - evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins (através da unidade de negócios Fleetguard) - agendada para 25 de novembro.Mais três vagas serão preenchidas durante a quarta etapa classificatória do evento, que acontecerá de 17 a 19 de agosto, no Posto Gasparin (na BR 277 km 720) em Foz do Iguaçu/PR, próximo a um dos cartões postais mais bonitos do Brasil, a Cataratas do Iguaçu. Para participar é muito simples: basta apresentar a carteira de habilitação categorias C, D ou E, inscrever-se e esperar a hora de entrar na pista e driblar os cones. Não são aceitas inscrições de "POC" - pilotos oficiais de competição.




A prova consiste no desafio de "slalom" (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão eletrônico VW Constellation 19.390, numa pista traçada especialmente para que os participantes possam mostrar habilidade e destreza nas manobras, percorrendo um trajeto pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone!).A performance dos caminhoneiros é acompanhada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. As três melhores pontuações de cada uma das seis etapas estão automaticamente classificadas para a grande final do evento, dia 25 de novembro, quando 18 caminhoneiros se encontrarão no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, para disputar, no braço, o prêmio máximo.


Durante os três dias do evento, os caminhoneiros podem também participar de test drive exclusivo com caminhões da nova linha VW Advantech, todos com motorização que atende às novas normas brasileiras de poluentes, o Proconve P7. Aliás, o Euro 5 também é tema de palestras ministradas pela Cummins Emission Solution e Fleetguard (unidades de negócios da Cummins) e por técnicos da MAN Latin America.

A Polícia Rodoviária Federal e o Sest/Senat também participam da quarta etapa da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, demonstrando campanhas e interagindo com os caminhoneiros. Também há o "Espaço Família", recreação infantil (no domingo) e lan house durante os três dias.

A quarta etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 17 a 19 de agosto, no Posto Gasparin (Rod. BR-277 km 720), em Foz do Iguaçu/PR, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário