segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novo Citroën C3: É muito mais C3!



Um estilo desenvolvido para ser moderno e sedutor, mas ao mesmo tempo dinâmico e robusto. Uma carroceria compacta e racional em suas dimensões, mas que oferece grande habitabilidade e conforto para os ocupantes. Um projeto inovador e repleto de novas tecnologias, mas que não abre mão da exclusividade, do requinte e da elegância. Eis o Novo Citroën C3 que vai chegar às ruas brasileiras a partir de agosto para ser o novo referencial em sua faixa de mercado. “O Novo Citroën C3 é muito mais que a nova geração de nosso modelo campeão de vendas. Ele personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores e surpreendentes, alinhado a nossa filosofia Créative Technologie”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil. Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (Estado do Rio de Janeiro) da PSA Peugeot Citroën, o modelo é baseado em uma nova plataforma e conta com um novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus, além de um interior completamente redesenhado e projetado para oferecer não apenas uma excelente habitabilidade, mas também uma agradável sensação de bem-estar... Tudo pela busca do máximo conforto e prazer ao dirigir! 

 

O novo design do compacto premium faz sua estreia mundial e traz, como principais assinaturas estilísticas, o inovador para-brisa Zenith e as lanternas diurnas de LED no para-choque dianteiro, que transmitem personalidade e sofisticação própria de segmentos superiores. “Desenvolvemos um estilo chique, moderno e sedutor, mas com elementos de robustez e size impression de segmentos superiores. O modelo ficou caracterizado por um design equilibrado, homogêneo, com uma pitada de esportividade”, define Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina. O estilo é audacioso, marcado pelos novos para-choques, pela exclusiva grade pronunciada com o novo “chevron” e pelos faróis em formado bumerangue. E rico em detalhes, como os vincos em baixo relevo e os múltiplos elementos cromados. Destaque para as novas rodas de liga leve 16” OKA, com apliques cromados.

Mas o Novo Citroën C3 oferece mais. Graças a seu para-brisa Zenith, ele é único. Além da luminosidade e da visibilidade que oferece, este para-brisa permite aos usuários uma experiência automobilística inédita. Como uma bolha de vidro, o para-brisa Zenith permite a motorista e passageiro uma percepção inédita do meio ambiente e confere aos mesmos uma experiência sensorial única. Uma proeza tecnológica, que aumenta o campo de visão vertical dos passageiros dianteiros em mais de 80° em relação aos para-brisas convencionais, oferecendo uma verdadeira visão em alta definição, sem limites.Evidentemente, o Novo Citroën C3 se beneficia de todo o know-how da marca em matéria de conforto, com grandes avanços nas áreas de ergonomia, qualidade percebida, conforto acústico e vibratório. 

O interior do Novo Citroën C3 também transmite valores como refinamento, elegância, esportividade e qualidade. Foi desenvolvido integralmente no Brasil e apresenta diversas novidades:
· O painel “flerta” com a esportividade por meio das cinco saídas de ar arredondadas;
· Apresenta um novo quadro de instrumentos, com luz de cor branca, que chama a atenção por sua modernidade, visibilidade e legibilidade; 
· O volante proporciona excelente empunhadura e possui uma aplicação cromada, que contribui para o aspecto sofisticado e moderno do interior como um todo; 
· Todo o ambiente interior é requintado e elegante, fruto da criteriosa escolha das matérias-primas, texturas e harmonia das cores. Para que se chegasse a essa combinação, o projeto contou com uma equipe dedicada ao color theme (colorimétrica). 

Bom desempenho com máximo aproveitamento de combustível. O Novo Citroën C3 é equipado com uma nova geração de motores, moderna e confiável, 100% adequada às necessidades dos consumidores. São eles:
· Um novo motor de 1,5 litro flexível, econômico e racional, que fornece 93 cv de potência máxima e 140 Nm de torque (com etanol);
· E um novo motor 1.6 16V Flex de alto desempenho, equipado com tecnologia Flex Start, da Bosch (que elimina o reservatório de gasolina), e comando de válvulas variável (CVVT), atingindo 122 cv de potência e 161 Nm de torque (com etanol).
Há duas opções de câmbio: a caixa de câmbio manual de 5 marchas e o câmbio automático com troca sequencial de marchas na coluna de direção através de “Paddles Shifts”: a aliança entre o prazer ao dirigir e a segurança!
Com sete opções de cores e ampla lista de equipamentos de série, o Novo Citroën C3 será comercializado em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive, inaugurando a nova nomenclatura dos produtos da marca no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário