A dupla brasileira formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin lidera a classificação da categoria T2 na edição 2012 do Baja España Aragón. Após as duas provas especiais disputadas hoje os representantes do Divino Fogão Rally Team aparecem com 3’21" de vantagem sobre os italianos Elvis Borsoi e Roberto Brianti, que competem com um Mitsubishi Pajero DID também preparado pelo team RalliArt Italia. O rally termina amanhã com a realização de uma especial de 202,35 km que usa o mesmo trecho percorrido hoje, situação que causa apreensão aos competidores, como explica Reinaldo Varela:"As duas especiais de hoje exigiram muito dos carros por causa da areia fina, que prejudicou bastante a refrigeração dos carros e chegou a entupir alguns radiadores. Por causa disto por isso muita gente está preocupado com a resistência dos veículos para amanhã."
Por ser extremamente fina a areia também criou problemas para as tripulações. "No nosso caso o sistema de ventilação não dava conta de vedar o interior do veículo", comentou Gustavo Gugelmin, que considerou a navegação de hoje relativamente tranquila "pois conseguimos evitar erros e construir uma pequena vantagem sobre nossos adversários mais próximos."Para a etapa de amanhã o Pajero dos brasileiros do Divino Fogão Rallye Team sairá com mais peças sobressalentes e duas pranchas de areia, equipamento que deverá ser bastante usado, como lembrou Varela:"Os caminhões, que largaram por último hoje, causaram alguns danos nas estradas, o que vai exigir ainda mais atenção na etapa final. Se hoje nós trocamos dois pneus - um antes e outro durante a especial -, amanhã poderá ser pior.
"O pneu furado na primeira especial do dia relegou a dupla ao terceiro lugar nesse trecho, atrás dos brasileiros Marcos Moraes e Du Sachs e dos italianos Borsoi e Briani. Além do tempo perdido para substituir o equipamento danificado, os brasileiros também foram prejudicados por usar o macaco sobressalente, menos eficiente que o modelo de rally, que não estava funcionando.
Resultado da categoria T2 (*)
1) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Mitsubishi Pajero DID, 4h12’50
2) Elvis Borsoi (ITA)/Roberto Briani (ITA), Mitsubishi Pajero DID, 4h16’11"
3) Alberto Dorsch (ESP)/Carlos Bravo (ESP), Toyota Land Cruiser, 4h26’15"
4) Alessandro Trivini (ITA)/Paolo Trivini (ITA), Mitsubishi Pajero V6, 4h27’24"
5) Cristina Gutierrez (ESP)/Gustavo Gutierrez (ESP), Toyota Land Cruiser, 4h28’18"
(*) Resultado extra-oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário