terça-feira, 24 de julho de 2012

MAN Latin America lança caminhão leve de 10 toneladas



A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, apresenta mais um produto sob medida para as necessidades de seus clientes. O VW Delivery 10.160 ADVANTECH acaba de chegar para complementar a linha de leves da montadora, que já conta com o VW 5.150, VW 8.160 e com o VW 9.160, todos com motorização Euro 5, atendendo às normas do Proconve-P7. O mais novo integrante da linha Volkswagen Delivery apresenta importantes vantagens operacionais em relação aos seus concorrentes. Com Peso Bruto Total de 9.700 kg,  o veículo assegura uma capacidade de carga útil de 6.250 kg com entre eixos de 4.300mm, a maior do mercado. “O VW Delivery 10.160 pode carregar até 300 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O veículo também atende a configuração VUC (Veículo Urbano de Carga), com entre eixos de 3.300mm. “Em tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros urbanos, a configuração VUC é mais uma vantagem operacional da linha Delivery”, diz. Segundo o executivo, o caminhão chega em um momento de migração do mercado, já que a procura por veículos de 10 toneladas tem sido grande. “Acompanhar as evoluções do mercado, além de manter a liderança no segmento de caminhões leves no Brasil, é o nosso principal objetivo”.O VW Delivery 10.160 ADVANTECH é equipado com transmissão ZF S5-420 HD e motor Cummins ISF de 3,8 litros, maximizando a carga útil do veículo com recursos que enfatizam a durabilidade. O módulo de controle eletrônico possui alta capacidade de processamento e balanço otimizado entre demanda de potência, economia de combustível e controles de emissões. Possui ótimo desempenho, menor nível de ruído e baixa emissão de poluentes através do sistema de Redução Catalítica Seletiva – SCR. O freio com filtro coalescente garante maior eficiência na remoção de água no sistema, gerando maior vida útil aos componentes.

A linha de caminhões Volkswagen Delivery ADVANTECH já é bastante conhecida por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Sua cabine possui visual externo moderno, parachoque tripartido e lanterna de led interna. Um novo padrão de conforto nos bancos, com opção de banco do motorista ter suspensão pneumática, computador de bordo, além de novas cores de acabamento interno, contribuem para tornar o ambiente mais harmonioso, confortável e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário