Helio Castroneves largará na 5ª posição nesse domingo, 22, em Edmonton, nas disputas da 11ª etapa do IZOD IndyCar Series. Terceiro colocado na classificação geral, o piloto do Team Penske tem a melhor posição no grid dentre os postulantes ao título, deixando para trás o líder Ryan Hunter-Reay e o vice Will Power, respectivamente, 11º e 17º.Embora não tenha repetido a performance do dia anterior, quando foi o mais rápido do dia de treinos livres no circuito misto improvisado no aeroporto da cidade canadense, Castroneves iniciou sua caminhava rumo às primeiras posições no grid com o 4º tempo (1min16s8429) na primeira fase do Qualifying, quando alinhou no Grupo 2.
No Q2, com o tempos bem mais altos por causa da chuva em Edmonton, o piloto do Dallara DW12 Chevrolet #3 assinalou o 2º melhor tempo, com 1min27s1590. Garantido no Fast Six, encerrou a etapa final do Qualifying em 6º ao marcar 1min17s6401. O ganho de posição foi provocado pela punição imposta a Hunter-Reay (perda de 10 posições no grid por troca de motor), que da pole caiu para 11º.“Por enquanto, as coisas aqui em Edmonton estão indo muito bem”, comemorou Castroneves.
“Deixamos o acerto de chuva para o Fast Six, achando que a pista não fosse secar tão rápido mas, infelizmente, foi o que aconteceu. Então, fui cauteloso e amanhã a briga vai ser boa”, completou.A bandeira verde para a prova deste domingo acontecerá a partir das 1:45, no horário canadense (2:45 em Miami e 15h45 no Brasil). Serão 75 voltas pelo circuito de 13 curvas e 2,24 milhas de extensão. No Brasil, o canal por assinatura Band Sports anuncia o início das transmissões ao vivo para às 15h30. O pole position é o escocês Dario Franchitti, com os brasileiros Rubens Barrichello e Tony Kanaan largando, pela ordem, em 7º e 22º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário