quinta-feira, 19 de julho de 2012

FORD CONCORRE EM CINCO CATEGORIAS DO PRÊMIO "MELHORES DO SETOR AUTOMOTIVO 2012"


A Ford é uma das montadoras que mais receberam indicações para o prêmio "Melhores do Setor Automotivo 2012", concedido pela equipe de jornalistas da AutoData Editora, especializada no setor automotivo. A marca concorre nas categorias: Produtor de Motores, Exportador, Veículo Comercial Leve com a Nova Ranger, Veículo Importado com o New Fiesta e também em Gestão, com a estratégia de transição para a tecnologia Euro 5 desenvolvida em caminhões. A escolha dos vencedores será feita pelo voto dos leitores da revista AutoData e participantes do Seminário AutoData Perspectivas 2013, em outubro. Esta é a 13ª edição do prêmio, que conta com 47 empresas indicadas em 21 categorias para reconhecer as que mais se destacaram no desenvolvimento do setor automotivo.

Produção de motores
A Ford tem uma forte tradição no desenvolvimento de motores. A sua fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo, que produz as famílias Zetec RoCam e Sigma, anunciou um investimento de R$ 500 milhões para aumento da capacidade de produção. O investimento também inclui a contratação de 500 empregados.A Ford anunciou também um investimento de R$ 400 milhões para instalar em seu Complexo Industrial de Camaçari, BA, a primeira fábrica de motores da região Nordeste no Brasil, onde será feita uma família de motores inédita no mundo.

Exportação
A fábrica da Ford em Taubaté, SP, iniciou este ano a exportação do motor Sigma para a Europa, equipando o novo Ford Focus vendido na região. Este é o terceiro mercado de exportação dos motores Sigma. Esses propulsores já equipam o Focus brasileiro, montado na fábrica de General Pacheco, na Argentina, e também o New Fiesta vendido no Brasil, nos Estados Unidos e no México, produzido neste último.A fábrica tem também um longo histórico de exportação de motores para os Estados Unidos, que atesta a alta qualidade de seus produtos.

Nova Ranger
A nova geração da picape Ford Ranger chegou como referência em desempenho, capacidade off-road, design, tecnologia e traz um nível de segurança inédito em seu segmento de mercado. Com ela, a Ford concorre ao prêmio de melhor veículo comercial leve.Com cabines dupla e simples, motores diesel e flex, transmissões automática e manuais, ela oferece o melhor conjunto de atributos e preço da categoria. Seus dois motores, da nova geração Ford, são os mais modernos e potentes do mercado: 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e 2.5 Flex, de 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol.

New Fiesta
O New Fiesta, primeiro carro da nova linha global Ford lançado no Brasil, é um dos modelos de maior sucesso da marca em todos os tempos. Produto verdadeiramente global, ele reúne a inovação, tecnologia, qualidade e experiência da Ford em design e engenharia para oferecer liderança em satisfação, estilo, desempenho, economia de combustível e conteúdo no segmento.Foi premiado em mais de 80 países e já superou a marca de 1.500.000 veículos vendidos. A linha trouxe uma oferta inovadora no segmento de compactos premium e, com o lançamento da versão hatch, consolidou a presença da Ford nessa faixa.

Novo Cargo Euro 5
A Ford Caminhões se destacou pela gestão na transição da tecnologia Euro 3 para Euro 5 no mercado nacional. A estratégia da marca em produção, distribuição e vendas dos caminhões Euro 3 até dezembro de 2011 e início da produção dos novos caminhões Euro 5, permitiu atender o mercado com menor impacto para os fornecedores e a rede de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário