O Ford Fiesta RoCam Hatch registrou crescimento de vendas no primeiro semestre impulsionado pela estratégia da Ford de reforçar o custo-benefício do carro, desde os catálogos de entrada até os modelos mais equipados. O modelo cresceu 6,5% nas vendas no primeiro semestre de 2012 e está entre os carros mais vendidos do mercado brasileiro, com 45.855 unidades emplacadas. "O Fiesta RoCam Hatch subiu uma posição no ranking em relação ao ano passado. O mesmo ocorreu com a versão sedã do modelo, que também avançou quatro posições entre os mais vendidos", afirma Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford. O executivo da Ford destaca que a campanha de varejo "Fiesta Upgrade", lançada em janeiro, foi a grande responsável por esse desempenho de vendas da linha. "Ela trouxe seguidas novidades, com a oferta de equipamentos adicionais que aumentaram a atratividade da linha. Uma delas foi a entrega do motor 1.6 na compra do modelo 1.0. O lançamento do ano-modelo 2013, em maio, foi outro fator que reforçou a valorização do campeão de vendas da marca", diz Andre Leite.O Fiesta RoCam é um carro muito bem aceito pelo cliente por oferecer um dos melhores espaços internos, desempenho e custo-benefício no segmento mais importante do mercado. A campanha Upgrade reforçou esses atrativos, oferecendo mais equipamentos pelo mesmo preço, e o reflexo nas vendas foi imediato.
As ofertas atuais da campanha "Fiesta Upgrade" garantem a manutenção da competitividade da linha. O segundo catálogo do Fiesta RoCam Hatch 1.0, por exemplo, oferece aquecedor, desembaçador e vidros elétricos dianteiros como "upgrade". Ele vem com travas, alarme, alarme de manutenção programada, sistema de diagnóstico de emissão de poluentes, travamento automático das portas a 15 km/h, botão de abertura do porta-malas no painel e banco do motorista com regulagem de altura -- por R$ 24.800. Essa mesma configuração é disponível no modelo Sedan, que tem porta-malas de 491 litros, por R$ 26.600.
Outra oferta de sucesso do Fiesta RoCam Hatch 1.0 é o catálogo com direção hidráulica que traz o "upgrade" de ar-condicionado, por R$28.400.Direção hidráulica e ar-condicionado são os equipamentos adicionais oferecidos no primeiro catálogo do Fiesta RoCam Hatch 1.6, que sai por R$ 31.990. Ele já vem com travas, alarme, vidros elétricos dianteiros, travamento automático das portas a 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com regulagem de altura, aquecedor e desembaçador do vidro traseiro. O Fiesta RoCam Sedan 1.6 com os mesmos equipamentos custa R$ 33.990.
A terceira fase da campanha "Fiesta Upgrade" está agora no ar com o filme "Sereia". Ele mostra um pescador sem sucesso na pescaria, que pega somente lixo, até o dia em que finalmente pesca uma linda sereia. De forma divertida, apresenta a oferta do Fiesta RoCam Hatch 1.6 com "upgrade" de direção hidráulica e ar-condicionado.A linha criativa da campanha vem se destacando no meio publicitário desde a primeira fase e foi eleita pelo jornal Meio e Mensagem, especializado no setor, como uma das mais relevantes do primeiro semestre de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário