O novo Classe A, lançado pela Mercedes-Benz no último Salão do Automóvel de São
Paulo, já figura o ranking dos três veículos mais vendidos pela marca alemã no
Brasil no primeiro trimestre de 2019. Com apenas quatro meses de vendas no
País, o modelo já lidera o mercado de hatch compactos do segmento premium com
267 unidades comercializadas neste período, representando 71% de participação
neste mercado.
O Classe A, que está em sua quarta geração e completa 20
anos de Brasil no próximo dia 23 deste mês, traz inovações principalmente no
seu sistema multimídia. Além do inovador Mercedes-Benz User Experience (MBUX),
ele traz funções que anteriormente
eram vistas apenas nas classes superiores.
Seu display completamente independente é apresentado em duas telas touch screen
de 10,25 polegadas e seus recursos permitem uma conexão com todos aspectos da
rotina e do comportamento do cliente. Essas características presentes
no modelo colaboram para o rejuvenescimento do portfólio da montadora.
Com significativa participação do modelo recém lançado, a
Mercedes-Benz encerrou o primeiro trimestre deste ano com resultados
expressivos nas vendas de automóveis no Brasil. Com 2.553 unidades emplacadas,
a marca se destaca, mais uma vez, como líder do segmento premium, contando com
37% de participação no mercado. Além de fechar os primeiros três meses do ano
ocupando o primeiro lugar em vendas no País, a marca busca repetir os
resultados alcançados nos últimos dois anos e encerrar mais um ano na
liderança.
Os modelos GLA e Classe C Sedan, ambos produzidos na
fábrica de
Iracemápolis, completam a lista dos três modelos mais vendidos pela
marca entre janeiro e março. Juntos, o trio totalizou 1.819 unidades
emplacadas, que representa mais de 70% do total de vendas da montadora neste
período.
Líder desde o seu lançamento, o Classe C Sedan registrou
873 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2019. Considerado um dos
automóveis mais bem-sucedidos da história da Mercedes-
Mais uma vez entre os automóveis mais vendidos, o GLA
contribuiu expressivamente para a liderança de vendas da Mercedes-Benz no
segmento premium. Nos primeiros três meses do ano foram emplacadas 679 unidades
do SUV compacto que vem conquistando cada vez mais novos clientes,
configurando
um público jovem e com estilo de vida dinâmico.
Juntamente com a liderança de vendas, a marca conquistou
mais um importante reconhecimento. O levantamento Reputation Index, divulgado
no último mês de março pela consultoria brasileira DOM Strategy Partners,
avaliou 22 segmentos, onde elegeu a Mercedes-Benz como a empresa com a melhor
reputação no País em 2018, na categoria automóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário