Recentemente, em setembro o novo carro esportivo elétrico
da Porsche celebrou sua estreia simultânea em três continentes. A empresa,
agora, já está apresentando a terceira versão do sedã esportivo, com a chegada
do Taycan 4S. O novo modelo está disponível com dois tamanhos de baterias e
entrega até 390 kW (530 cv) com a bateria Performance ou, com a bateria
Performance Plus, até 420 kW (571 cv). Assim, após o Taycan Turbo S e o Taycan
Turbo, o Taycan 4S passa a ser o novo modelo de entrada na série. A bateria
Performance com um só nível e capacidade total de 79,2 kWh é equipamento de
série. A bateria
Performance Plus com dois níveis, já conhecida do Taycan Turbo
S e do Taycan Turbo, é oferecida como opcional. A capacidade dela é de 93,4
kWh.
A potência de saída e a autonomia variam de forma correspondente: com a bateria
Performance, o Taycan 4S gera até 390 kW (530 cv) de potência de saída ultra
impulsionada. Equipado com a bateria Performance Plus, ele entrega até 420 kW
(571 cv). Nas duas versões, o Taycan 4S acelera da imobilidade até 100 km/h em
4 segundos. A velocidade máxima também é de 250 km/h, em ambos os casos. A
autonomia é de até 407 quilômetros com a bateria Performance e de até 463
quilômetros
com a bateria Performance Plus (nos dois casos, de acordo com o
WLTP) - o valor mais alto da atual linha Taycan. A capacidade máxima de carga
(pico) é de 225 kW (bateria Performance) ou 270 kW (bateria Performance Plus).
Com dois motores síncronos permanentemente ativados nos eixos dianteiro e
traseiro - em outras palavras, tração nas quatro rodas – além de uma
transmissão de duas velocidades no eixo traseiro, a arquitetura de propulsão
compreende os mesmos diferenciais técnicos principais de seus modelos-irmãos. O
mesmo ocorre com o gerenciamento inteligente de carga e a exemplar
aerodinâmica. Com um Cd de
0,22, a aerodinâmica faz uma importante contribuição
ao baixo consumo de energia e, assim, à grande autonomia. O design exterior
claro e purista com DNA da Porsche DNA também é exclusivo do Taycan, assim como
o design interno único, com uma larga faixa de display no painel.
Com seu design claro e purista, o Taycan indica o começo de uma nova era. Ao
mesmo tempo, ele mantém o inconfundível DNA de design da Porsche. Visto de
frente, ele parece especialmente largo e baixo, com para-lamas fortemente
destacados. A silhueta é dominada pela linha de teto esportiva que desce na
direção da traseira. As
seções laterais altamente esculturadas também são
características. A cabine esguia, a coluna C deslocada para dentro e os ombros
proeminentes dos para-lamas resultam numa traseira fortemente realçada, típica
da marca. Também há elementos inovadores, como o logotipo da Porsche com efeito
vítreo, que foi integrado à barra luminosa na traseira.
Os elementos diferenciados do Taycan 4S em comparação com o Turbo e o Turbo S
incluem as rodas Taycan S Aero de 19 polegadas otimizadas aerodinamicamente e
as pinças de freios pintadas de vermelho. O avental dianteiro com nova
geometria, saias laterais e o difusor traseiro em preto garantem uma
diferenciação visual ainda maior. Faróis em LED, incluindo o Porsche Dynamic
Light System Plus (PDLS Plus - sistema de iluminação dinâmica) são equipamento
de série.
O cockpit também sinaliza o início de uma nova era, com sua estrutura objetiva
e uma arquitetura completamente nova. O conjunto de instrumentos curvo e
destacado é o ponto alto do painel. Ele mostra um claro foco no eixo de visão
do motorista. Um display central de informação e entretenimento com 10,9
polegadas e um mostrador opcional para o passageiro são combinados para formar
uma faixa de vidro integral com aparência de um painel negro.
O Taycan 4S já pode ser encomendado e chegará às concessionárias europeias em
janeiro de 2020. Os preços na Alemanha começam em 105.607 euros - incluindo VAT
(imposto sobre valor agregado) e equipamento específico para o país. No Brasil
o modelo está previsto para chegar em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário