quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Caminhões Axor da Mercedes-Benz prontos para a etapa de Curitiba da Fórmula Truck


Os caminhões Axor 2044 da equipe ABF/Mercedes-Benz, pilotados por Geraldo Piquet e Wellington Cirino, estão prontos para a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2011. A prova será realizada no próximo domingo, 6 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná.A Mercedes-Benz é líder da competição na categoria de marcas,  com 197 pontos. Entre os pilotos, a classificação também é destaque. Com 89 pontos, Geraldo Piquet está a apenas um ponto da liderança, buscando o seu primeiro título nas corridas de caminhão. Quarto colocado, com 64 pontos, o paranaense Wellington Cirino corre em casa e conta com o apoio da torcida para também entrar na disputa pelo título, que será decidido na etapa de Brasília, no dia 4 de dezembro.
“Os caminhões Mercedes-Benz são uma referência na F-Truck em termos de competitividade. Nos dez anos em que estamos na categoria, chegamos às provas finais disputando títulos em nove edições, ganhando duas vezes como marca (2006 e 2008) e quatro vezes com o Wellington Cirino (2001, 2003, 2005 e 2008)”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.



Axor 2044 é o caminhão mais potente da F-Truck no BrasilOs Axor 2044 da ABF/Mercedes-Benz destacam-se na Fórmula Truck pela força dos cerca de 1.300 cv do motor eletrônico OM 457 LA de corrida, o mais potente da categoria no Brasil. Com isso, os caminhões alcançam uma velocidade máxima de 240 km/h.Além da ABF/Mercedes-Benz, outras equipes disputam a F-Truck com caminhões Mercedes-Benz. Leandro Totti, com um modelo 1938 S, e Régis Boessio, com um LS 1938, ambos pilotos da ABF Desenvolvimento Team. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário