quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PRESIDENTE MUNDIAL DA PSA PEUGEOT CITROËN REALIZA PALESTRA MAGNA NO XXI CONGRESSO FENABRAVE

O presidente mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, estará em São Paulo, no dia 24 de novembro, para a palestra magna do XXI Congresso Fenabrave, no Expo Center Norte. O executivo, que lidera o Grupo desde 2009, destaca a importância da América Latina, que representa atualmente cerca de 8% das vendas mundiais de veículos do Grupo e o Brasil, como maior mercado da região, com 5%. Para aumentar a sua competitividade, a empresa anuncia a especialização das fábricas no Mercosul (plataforma compacta concentrada no Brasil e plataforma média na Argentina), com o objetivo de sustentar o plano de ampliar em 7% a participação de mercado na América Latina em 2015. “Não há dúvidas que o Brasil é um mercado que ainda tem muito para crescer e seguirá sendo a locomotiva da progressão da América Latina. Para 2011, nossa previsão é de cerca de 6% de crescimento do mercado brasileiro”, antecipa Varin.

Dentro da estratégia de crescimento no mercado brasileiro, após um investimento de R$ 1,4 bilhão entre 2010 e 2011, o Grupo PSA Peugeot Citroën confirma investimentos a um ritmo de R$ 575 milhões por ano no Brasil no período de 2012 a 2015, o que permitirá dobrar a capacidade de produção do Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio, para 300.000 veículos e 400.000 motores por ano em 2015. Eles também serão destinados ao desenvolvimento de novos projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroën e de motores. “Este aumento colocará sem dúvida o Brasil entre os nossos maiores centros de produção mundiais, juntamente com a França, a Espanha e a China”, conclui o presidente.


Realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) e organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o XXI Congresso Fenabrave acontece entre os dias 23 e 25 de novembro de 2011, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
Acompanhe a programação completa do XXI Congresso Fenabrave pelo site www.congresso-fenabrave.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário