terça-feira, 8 de novembro de 2011

NISSAN GT-R CONQUISTA TÍTULO DA FIA GT1

O Nissan GT-R Nº23, da equipe JR Motorsport, conquistou em San Luis, na Argentina, o título do Campeonato Mundial de FIA GT1 2011, ao garantir com a dupla de pilotos Michael Krumm e Lucas Luhr a segunda colocação na corrida de classificação, realizada no sábado (5).A expectativa de conquistar também o título de Construtores, no entanto, não se concretizou. Logo na primeira volta, o Nissan GT-R Nº23 envolveu-se em um acidente e foi obrigado a abandonar a prova, assim como outros quatro concorrentes, incluindo o Nissan GT-R, da Sumo Power GT. O Nissan GT-R Nº20, conduzido por Nicky Catsburg e pelo brasileiro Enrique Bernoldi, terminou em quarto, enquanto Westbrook e Dumbreck cruzaram a linha de chegada em oitavo, após 22 voltas.

Após a corrida, Luhr, piloto do Nissan GT-R Nº23, fez um balanço positivo do campeonato. “A temporada de 2011 foi fantástica, com quatro vitórias. Algumas das pistas se adaptaram perfeitamente ao GT-R e conseguimos conquistar alguns bons resultados. Obrigado também ao Michael Krumm e os meninos da JR Motorsport. Estou extremamente feliz e orgulhoso do que conseguimos.”
Shoichi Miyatani, presidente da Nissan Motorsport, congratulou os campeões mundiais. “Fiquei muito feliz com a conquista do título do Campeonato de Pilotos da FIA GT1 pela da equipe JR Motorsport com o Nissan GT-R. Gostaria de estender meus parabéns a James Rumsey, Nigel Stepney, Michael, Lucas e todos os membros da JRM, bem como o nosso pessoal de apoio da NISMO. Esta é verdadeiramente uma equipe, e eu estou tão feliz de ver nossa parceria com a JRM alcançar seu objetivo final de um Campeonato do Mundo em apenas dois anos.”
“Este é o primeiro Campeonato Mundial que a Nissan conquista, e o Nissan GT-R é o primeiro carro japonês a ganhar o título do Campeonato do Mundo, se não me engano, o que coloca essa conquista em perspectiva incrível”, acrescentou Miyatani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário