quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nissan pode construir fábrica em parceria com a Daimler


Redação AB
www.automotivebusiness.com.br
Informações da publicação japonesa Nikkei Business apontam que Nissan e Daimler planejam construir uma fábrica de veículos no México para atender a demanda do mercado norte-americano. A intenção seria montar na planta modelos de ambas as marcas, com capacidade próxima de 200 mil unidades anuais e início da produção em 2014. A unidade compartilhada receberia investimento de US$ 1 bilhão.

Ainda segundo o jornal nipônico, o anúncio da fábrica deve ser feito até o fim deste ano. Tanto a Nissan quanto a Daimler negaram as informações, apesar de admitirem a busca por aumento da produção no México e pela ampliação da cooperação entre as duas companhias.

Desde abril de 2010 a fabricante alemã mantém parceria com a Aliança Renault Nissan. O acordo prevê o desenvolvimento de baterias e tecnologias para carros elétricos, veículos compactos e powertrain. Além disso, as empresas comprometeram-se a compartilhar compras e iniciar operação conjunta em mercados estratégicos, o que pode ser o caso da unidade mexicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário