O Salão Internacional de Veículos Antigos 2011 acontece de 24 a 27 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento, uma iniciativa da Reed Exhibitions Alcântara Machado em parceria com o Automóvel Clube do Brasil, promete grandes atrações tanto para aficionados por automóveis antigos como do público em geral. O visitante terá a oportunidade de conhecer a história do automóvel no Brasil e no mundo, acompanhando cada etapa, desde os primeiros veículos construídos artesanalmente aos modernos carros da atualidade, chegando inclusive aos avançadíssimos carros-conceito.Numa autêntica viagem pelo tempo, estarão expostos veículos que marcaram época, carros que representaram verdadeiras revoluções na indústria automobilística e que transformaram o modo de vida em todo o planeta.
Logo de início, está programado o Raid Cidade de São Paulo, onde raridades sobre rodas deverão percorrer o percurso da última corrida de rua realizada na capital paulista, na década de 30.A emoção deve bater forte, principalmente com duas homenagens muito especiais: os 20 anos do tricampeonato de Ayrton Senna e o centenário do eterno Juan Manuel Fangio.Dentre as atrações do evento, merecem especial destaque a comemorados dos 125 anos da Mercedes Benz e também os 100 anos da mitológica estatueta do Rolls-Royce, "The Spirit of Ecstasy".
Também haverá um tributo aos 50 anos de O Vigilante Rodoviário, primeira série de televisão brasileira. Já está confirmada a presença de Carlos Miranda, astro que viveu o personagem-título, bem como de outros atores que participaram da lendária produção. No lançamento do quadro "De Volta Para o Futuro", será exposto o raro Karmann Ghia conversível, todo original. O carro, em fase final de restauração, pertence ao músico Paulinho da Viola, que deve participar de um happy hour para a confraternização entre clubes e colecionadores.
Além disso, haverá ainda os lançamentos do projeto Discuta o Trânsito e do Prêmio Literário Automóvel Clube do Brasil. Ambos os projetos terão como tema a segurança no trânsito.Uma série de outras atividades foram planejadas para garantir a diversidade de opções para diversos o gostos. Haverá Show de Ilusionismo, Leilão de Automóveis Antigos e Palestra com Rexford Parker, uma das maiores autoridades mundiais em design automobilístico.
Serviço: Salão Internacional de Veículos Antigos
Data: 24 a 27 de novembro de 2011
Horário: Quinta (24), Sexta (25) e Sábado (26) das 12h às 22h e no Domingo (27) das 10h às 20h00.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 | Santana, São Paulo/SP.
Ingressos: ADULTO (R$ 25) Ingressos válidos para qualquer dia e para maiores de 12 anos, INFANTIL (R$ 12) Ingressos válidos para qualquer dia para quem tem de 5 a 12 anos e MEIA ENTRADA (R$ 12) Estudantes, Professores e Aposentados Critérios para compra da ½ entrada estão à disposição no site oficial do evento no link: http://salaodeantigos.com.br/como-visitar/. O pagamento somente em dinheiro e cartão de débito. Caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Santander disponíveis na entrada do evento.
CURIOSIDADES:
O Automóvel Clube do Brasil foi fundado em 1907, por Alberto Santos-Dumont efoi à entidade que idealizou e organizou as primeiras provas automobilísticas do país, no inicio do século passado. A entidade também realizou os primeiros encontros de proprietários do novo invento que tanto chamava a atenção de todos por onde passava.
1º ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS NA VISTA CHINESA-BAIRRO DA TIJUCA APÓS A FUNDAÇÃO DO CLUBE |
A primeira competição automobilística na América do Sul
No início de 1908, parte da França para o Brasil Conde Lesdaim ao Brasil, que já havia participado de provas automobilísticas pela Europa e Ásia. O aventureiro francês impulsionou o desejo dos brasileiros em criar uma corrida automobilística. O Automóvel Clube do Brasil e o Automóvel Clube de São Paulo (fundado 11 dias antes da realização da prova) organizaram então a corrida que se tornou internacionalmente conhecida como Circuito de Itapecerica.
Silvio Penteado vencedor da primeira corrida de automóveis do Brasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário