segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rally das Serras: Reinaldo Varela e seu filho Rodrigo vencem na Geral


Rodrigo e Reinaldo Varela

O III Rally das Serras terminou nesta segunda-feira (14/11) em festa em São Joaquim (SC). Não só pelo sucesso de uma das mais duras provas do off-road nacional, mas também pelas comemorações da 30ª temporada do piloto Reinaldo Varela (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean), que conquistou sua 102ª vitória no automobilismo, desta vez com o seu primogênito Rodrigo, que fez sua estréia como navegador.

"É uma coisa maravilhosa vencer desta forma. É uma satisfação enorme fazer o que eu mais gosto e ainda mais vencendo ao lado de meu filho. Eu me sinto ainda mais realizado", declarou o ralizeiro de maior sucesso em 2011.

"É muito gostoso fazer a primeira prova de Brasileiro, em final de temporada, quando todo mundo esta afiado, e já vencer. Ainda mais estreando correndo ao lado do pai. É muito motivo para comemoração", comemorou Rodrigo Varela, atual campeão brasileiro de Quadriciclo. 

Heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country por antecipação, Reinaldo Varela participou dos dois dias de prova válidos pela 16ª e 17ª etapas do certame nacional com o intuito de se divertir com a sua picape Mitsubishi Triton SR e passar a sua bagagem de 30 anos de rali para o seu filho. 

"Consegui passar um pouco de minha experiência para o Rodrigo, que brevemente poderá estrear como piloto de Cross Country. Esta era a minha motivação e o prazer foi ainda maior com a nossa vitória", disse o piloto apoiado por Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. "Ontem (domingo) ele viu a importância de abrirmos uma larga vantagem e hoje ele viu eu dar passagem para um concorrente, para ir administrando o resultado para nos deu a vitória", completou Varela, único brasileiro a conquistar o Campeonato Mundial de Rally Cross Country (2001).


"Foi muito bom andar junto com ele e aprender mais. No domingo tinha de tudo, trechos rápidos, muito Trial e aprendi como analisar o terreno, como desviar, como salvar o equipamento. Hoje (segunda-feira) ele me ensinou a controlar a ansiedade e administrar o tempo. O melhor de tudo é ver que o professor te leva à vitória", elogiou Rodrigo. "Agora voltarei à minha origem, pois quero conquistar o Campeonato Brasileiro de Baja. E vou ficar torcendo para que o meu pai ganhe o Capacete de Ouro deste ano", encerrou o piloto de Quadriciclo. 

A final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será no dia 3 de dezembro, com a disputa do Rali dos Amigos, em Itatinga (SP), quando Reinaldo Varela poderá conquistar também o título do Sertões Series.

Os três primeiros (extra-oficial) do Rally das Serras foram:
1) Reinaldo Varela/Rodrigo Varela
2) José Jorge Sawaya/André Sawaya
3) Régis Maia/Rogério Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário