segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller vencem na categoria protótipos o Rallye Mais perigoso do Brasil



Foram dois dias intensos, desgastantes, repletos de muitas curvas, despenhadeiros e trecho de prova de piso duro, onde o estilo trial prevaleceu em meio à chuva, que o deixou ainda mais escorregadio, e que exigia braço, navegação e dose duplas de qualidade técnica. 


A busca pela vitória
Este segundo e último dia de Rally das Serras prometia 212 km totais, dos quais, 32 de deslocamentos. Dos 180 km de trecho cronometrado, os 40 finais foram cancelados devido a problemas de logística. Na pista, pilotos e navegadores só conseguiam pensar em acelerar. Para Ximenes e Eller vencer era uma questão de honra! "Ontem ao largarmos para o Super Prime, ao engatar a 1ª marcha e acelerar, o semi-eixo já era, quebrou antes de andarmos sequer 5 metros. Em virtude disso sofremos um penal de 30 minutos e, meu amigo, recuperar tudo isso na pista é uma tarefa hercúlea", explica Stanger Eller


Vencer ou vencer
O dia amanheceu frio e exigia concentração total, erro nenhum e pedia a sorte à favor. "Largamos para recuperar tudo que ganhamos com a vitória na categoria ontem. O trecho estava perfeito, mais leve e nos permitiu impor um ritmo de prova mais rápido, mais ousado até. Lembro de dizer que tudo que queríamos aqui era uma prova limpa, porque sabemos o quanto somos aptos a brigar pela vitória. Hoje vencemos na categoria e na geral, em um dia perfeito", comemorava Riamburgo, que conquistou o melhor tempo do dia com 2 horas, 45 minutos e 48 segundos.

Entenda a vitória
Riamburgo e Stanger venceram o Rally das Serras na Categoria Protótipos. Neste segundo dia de competição conquistaram o melhor tempo também na geral. Porém, como o Rally das Serras não pontua classificação geral, cada categoria elege na pista seus campeões somados os resultados dos dois dias de competição.



O próximo desafio

Nos dias 2 e 3 de dezembro, Riamburgo s Stanger estarão de volta às trilhas e representarão o Ceará em São Paulo, mais precisamente em Itatinga, onde acontece a etapa final do Sertões Series 2011, no Rally dos Amigos. Que o sol siga com eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário