sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FORD APRESENTA A LINHA MUSTANG 2013 E O NOVO SHELBY GT500 COM MOTOR V8 DE 659 CV

A Ford reservou uma atração especial para o Salão de Los Angeles, que abre para o público nesta sexta-feira. A linha Mustang 2013, que começa a ser vendida no segundo trimestre de 2012 nos Estados Unidos, é apresentada pela primeira vez com três versões especiais do "pony car" mais popular do mundo. Além do Boss 302 e Boss Laguna Seca, ela traz o Shelby GT500 com motor de 659 cv, o V8 mais potente já produzido em série, capaz de acelerar o carro a mais de 320 km/h.


Com visual mais agressivo, marcado por grade e capô redesenhados, a linha Mustang 2013 aumenta também o conteúdo de tecnologia embarcada. Nos modelos V6 e GT, os faróis HID são acompanhados por duas barras de LEDs. As soleiras agora são da cor da carroceria e a traseira ganhou um painel em preto brilhante e lanternas com LEDs e lentes fumê, que mantêm a conhecida luz de pisca sequencial. Um charme adicional são os retrovisores com projetor de luz, que formam a imagem do famoso cavalinho no chão quando se destrava o veículo.


O Mustang com motor 5.0 passa a ter 426 cv e a opção de transmissão automática de seis velocidades SelecShift, que também permite trocas manuais. Assistência de partida em rampa é outra novidade nos modelos com câmbio manual. Uma tela de LCD de 4,2 polegadas, controlada por um botão na direção, mostra as informações de desempenho e consumo e vem com um aplicativo inédito na indústria, o Track Apps, que permite controlar a aceleração, aceleração lateral e frenagem do veículo.

Mustang Boss 302

Os Mustangs Boss 302 e Boss Laguna Seca 2013 incluem a nova opção de cor amarela "School Bus" com listras escuras refletivas, fazendo uma homenagem ao modelo que competiu no Trans-Am Championship em 1970, com o piloto Parnelli Jones.

Seu motor de 450 cv, com transmissão manual de seis velocidades, é capaz de proporcionar também uma condução suave na cidade. A tração traseira usa uma relação de 3,73:1 e o diferencial tem discos de fibra de carbono para melhor desempenho e durabilidade. A suspensão, baseada no modelo GT, foi rebaixada e refinada com novas molas, buchas e barra estabilizadora maior, além de contar com estrutura e amortecedores ajustáveis. As rodas de 19 polegadas são calçadas com pneus 255/40ZR-10 na frente e 285/35ZR-19 na traseira. Os freios Brembo, de quatro pistões, contam com ABS.

O Boss Laguna Seca tem suspensão mais rígida, mais kits aerodinâmicos e perde os bancos traseiros para reduzir peso e se tornar mais adequado ao uso em circuitos.


Shelby GT500
Para quem busca o máximo de potência, a Ford criou o novo Shelby GT500. Praticamente todos os sistemas do veículo foram aprimorados, incluindo motor, freios, transmissão, suspensão, eixos, embreagem e cardã em fibra de carbono. O design da carroceria foi trabalhado para melhorar a aerodinâmica e a refrigeração, incluindo extratores de calor no capô. O novo motor V8 de 5.8 litros, de alumínio, gera 659 cv e torque de 82,9 kgfm, sem deixar de atender as novas normas de economia de combustível do mercado norte-americano.

Os controles eletrônicos de estabilidade e tração podem ser desabilitados para dar total controle do carro ao motorista. As rodas são de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira, com pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar. Há também a opção de amortecedores com ajuste eletrônico e limitador do diferencial e os freios Brembo de seis pistões usam pastilhas com novos compostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário