sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Porsche Cup: dois campeões são confirmados na preliminar do GP do Brasil de F1


Guilherme Spinelli
Mais dois pilotos campeões se juntarão ao grid da Porsche Cup na corrida preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1. Guilherme Spinelli e André Posses estarão entre os 20 competidores da divisão mais potente do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, cuja outra categoria, a Challenge, tem 25 pilotos confirmados. A presença dos dois será apenas mais uma atração das provas a serem realizadas poucas horas antes da largada da F1. A disputa dos títulos também estará em jogo, e Constantino Júnior (Cup) e Sylvio de Barros (Challenge) poderão fechar matematicamente o campeonato já nesta etapa.Spinelli (carro número 3), de 39 anos, é o principal piloto brasileiro de carros de rali atualmente. Na última edição do Dakar, em dupla com Youssef Haddad, foi o nono colocado. Mais recentemente, em agosto, também com esse navegador, conquistou o tetracampeonato do Rali dos Sertões.

Guiga contou que o convite para correr em Interlagos veio de outro competidor. "Participarei da prova com o carro do Eduardo de Souza Ramos, no lugar dele. Ele me convidou para experimentar a categoria", disse.

O experiente piloto de rali já completou algumas voltas com um Porsche em Interlagos, mas logo no início da categoria. Ele disputou corridas de endurance e do Campeonato Paulista na categoria força livre, mas considera a Porsche Cup uma experiência totalmente nova. "Nunca participei de provas curtas com carros iguais", falou.

André Posses
André Posses (carro número 2) foi bicampeão da categoria Light, conhecida atualmente como Challenge, do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, em 2009 e 2010. Agora estreará na Cup e dividirá o grid com seu pai, Roberto Posses, campeão do primeiro ano do campeonato, em 2005.O jovem piloto, de 26 anos, afirmou não saber o que esperar da etapa de Interlagos, pois nunca pilotou o carro da Cup. "Não sei o que vai ser", disse. "É um carro totalmente diferente daquele com o qual estou acostumado a correr."

"Tentarei obter o máximo de informação de todo o pessoal, não só do meu pai", declarou André, que ainda afirmou que há muitos anos não divide um grid com Roberto Posses. Pai e filho já venceram corridas de longa duração com um protótipo Astra. "Agora estaremos em carros separados. Vai ser muito legal dividir o grid com ele", finaliza André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário