sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NISSAN LANÇA AÇÃO DIGITAL PARA DESTACAR COMPACTO MARCH



Para dar continuidade à comunicação do compacto March – cujo posicionamento é  “Agora todo mundo pode ter um carro japonês” – a Nissan do Brasil estreia nesta sexta-feira (4)  uma  ação interativa, com filme no Youtube e aplicativo no Facebook, que permite  ao internauta compor  uma música com sons  extraídos do comercial. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a ação parte de filme de 60” veiculado no canal oficial da Nissan no Youtube.
Trata-se de uma versão estendida e interativa do comercial que a marca colocou no ar no final de outubro, embalado pelo som de “Satisfaction”, dos Rolling Stones, que detalha o rigoroso processo de testes pelo qual passou o carro.  Agora o filme ganha uma ação digital irreverente, na qual o usuário será convidado pelo engenheiro da Nissan a fazer uma música com os sons  produzidos pelo March no comercial. Ao clicar de 2 a 9 em seu próprio teclado, por exemplo, o internauta encontrará diferentes sons para organizar sua composição, entre eles, o de bater de portas, airbag  entrando em funcionamento , teste do volante, entre outros.
O usuário será, então, convidado a gravar sua versão, clicando no link dentro do próprio filme. Ele será redirecionado a um aplicativo no Facebook e poderá gravar seu vídeo de até um minuto, compartilhando-o com amigos nas redes  sociais. Também será possível assistir  aos vídeos criados  pelos usuários na galeria, que estará disponível como lista de reprodução dentro do canal da marca no Youtube.
Ficha Técnica Digital

Criação: Manir Fadel, Toni Fernandes, Leo Claret, Israel Oliveira, André Barreiros e Marcos Almirante
Direção de criação: JAQUES LEWKOWICZ, MANIR FADEL e Mariana Sá
Atendimento: Alexandre Baroni, Maureen Gonzales, Stefane Rosa, Marina Sala
Mídia: Adriana Molari, João Prospero, Marilia Moreno, Barbara Lopes
Planejamento: Renata D’Avilla, Felipe Senise, Renato Muller
Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Juliana Cabrini, Daniele  Knofel



Nenhum comentário:

Postar um comentário