O Grupo Volkswagen vendeu 5,98 milhões de veículos nos
sete primeiros meses deste ano, um crescimento de 1,3% sobre o mesmo período de
2016. Com 292,4 mil unidades vendidas no período, a América do Sul tem
participação importante neste resultado, registrando crescimento de 12,4% na
comparação com o ano passado, o maior índice de evolução verificado entre todos
os mercados do mundo.
“O Grupo Volkswagen
e suas marcas conquistaram um sólido início de segundo semestre. O principal
impulso para este resultado positivo veio sobretudo das regiões da América do
Sul e Ásia-Pacífico”, comentou Fred Kappler, Head de Vendas do Grupo Volkswagen.
Em julho, as vendas
mundiais do Grupo Volkswagen atingiram 820,9 mil unidades, um aumento de 4,3%
na comparação com o mesmo mês de 2016. A região da América do Sul também se
destacou com a maior taxa de crescimento no mês passado, com incremento de
18,3% e 44 mil veículos vendidos.
O Brasil, segundo
informou o Grupo Volkswagen, respondeu por 7,3% de crescimento (25,5 mil
unidades) em julho e 1,4% no acumulado do ano (167,8 mil). A Matriz considera
vendas no atacado, entregues pelo fabricante às concessionárias), enquanto que
o Brasil divulga resultados do Registro Nacional de Veículos (RENAVAM).
Clique na imagem para ampliar |
Considerando apenas
a Marca Volkswagen, a América do Sul, com um total de 236,7 mil unidades
vendidas de janeiro a julho, teve crescimento de 13%. No mês de julho, foram
35,4 mil unidades vendidas e avanço de 17,6%, com destaque para a Argentina,
que apontou crescimento de 51,7% nas vendas.
“Desde 2016, a marca
Volkswagen trabalha a região SAM, que congrega 29 países da América do Sul,
Central e Caribe. Como presidente e CEO dessa região, além do Brasil, minha
tarefa é de ampliar nossa atuação nesses mercados e aumentar a nossa
participação nas vendas da Volkswagen. Há um potencial enorme a ser explorado
nesses países”, explica David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil
e região SAM.
“Nossa oferta atual
de produtos, apoiada pela formatação da nova estrutura regional na América do
Sul, contribui para tornar a marca Volkswagen mais conectada ao consumidor,
ágil e competitiva, elevando a participação da marca no mercado sul-americano”,
destaca Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen
América do Sul (SAM).
Entre os modelos
mais vendidos da Marca no mês de julho no Brasil, o maior destaque foi a
Saveiro, líder de mercado em seu segmento e segundo modelo mais vendido da
Volkswagen, atrás apenas do Gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário