quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Royal Enfield inicia produção em sua terceira fábrica com foco no crescimento internacional

A Royal Enfield iniciou essa semana a produção em sua nova fábrica na região de Vallam Vadagal, perto de Chennai, na Índia

Com mais de 200 mil m², a fábrica é a terceira unidade da marca e produzirá motocicletas para os mercados indiano e internacional, incluindo o brasileiro, onde começou a operação da Royal Enfield Brasil com uma subsidiária própria em abril desse ano. O objetivo é sustentar a crescente demanda prevista para os próximos anos.

A marca adquiriu o terreno em Vallam Vadagal em outubro de 2014. A construção começou há 15 meses e foi finalizada em tempo recorde. A instalação se equipara ao mais alto nível de qualidade e produtividade global, permitindo que a marca atinja seu próximo nível previsto de crescimento. 

No ano fiscal de abril de 2016 a março de 2017, a Royal Enfield produziu e vendeu 667.135 motocicletas, número próximo à sua capacidade de produção total. Com a nova fábrica agora em operação, a capacidade combinada das três fábricas está prevista para 825 mil unidades por ano.


O crescimento previsto tem base na taxa composta de mais de 55% de crescimento em vendas nos últimos seis anos. No ano fiscal de 2017/2018, a marca planeja investir US$ 93,8 milhões, grande parte destinada à expansão de capacidade na nova fábrica, em lançamento de produtos e nos centros técnicos em Leicester, no Reino Unido e em Chennai, na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário