quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Volkswagen comemora a produção de 150 milhões de veículos em sua história

Comemoração de um marco produtivo: a Volkswagen foi fundada há mais de oitenta anos. Desde então, 150 milhões de veículos, incluindo ícones como o Golf ou o Fusca, foram construídos em mais de 50 fábricas, em 14 países por todo o mundo. O portfólio atual da marca inclui mais de 60 modelos oferecidos ao redor do mundo. A Volkswagen move as pessoas – em todos os cantos do globo. No último dia 24 de agosto, o carro que simboliza essa comemoração – um Golf GTE azul – saiu da linha de montagem em Wolfsburg. O híbrido plug-in é um símbolo do futuro da mobilidade na Volkswagen - e ao mesmo tempo, é a prova de um poderoso desempenho de equipe.



O Dr. Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen, disse à equipe presente na Área de Montagem 12, de onde saiu o modelo: “150 milhões de veículos – isso quer dizer que realizamos o sonho de ter um carro novo a nossos clientes 150 milhões de vezes no mundo inteiro. Vocês e seu trabalho diário são a base para este sucesso. Meus colegas da Diretoria se juntam a mim para agradecer a todos os funcionários da Volkswagen – em todas as nossas fábricas. Esse marco não teria sido possível sem o comprometimento de vocês".

A Volkswagen está lançando mais de 10 novos modelos no mundo inteiro apenas em 2017. No total, serão 19 novos SUVs até 2020. Depois disso, a família I.D., com a nova arquitetura elétrica (MEB), marcará a ofensiva elétrica da marca Volkswagen a partir de 2020. A previsão é de que um milhão de modelos elétricos da Volkswagen estejam circulando até 2025. Perspectivas inteiramente novas são trazidas a partir da digitalização tecnológica, do aumento da conectividade e da tecnologia de sensores. “No cenário atual é imprescindível que a Volkswagen continue se desenvolvendo de forma bem sucedida. Porque nós temos uma equipe forte, fazemos bem o nosso o trabalho e temos um bom plano para o futuro. Nós devemos trabalhar consistentemente em nosso desempenho para continuarmos vitoriosos. O sucesso do passado não é uma garantia para o futuro”, Diess continuou.

A produção em série da marca Volkswagen começou em 27 de dezembro de 1945, com um Käfer Tipo 1 (modelo que deu origem ao Fusca). A indústria automobilística na era pós-guerra foi inicialmente moldada pelo Fusca da Volkswagen. No total, 21,5 milhões de unidades deste adorado carro foram produzidas antes que a sua produção fosse finalmente encerrada no México, em 2003.

Atualmente, o portfólio da marca Volkswagen inclui mais de 60 modelos em todo o mundo. Além do Fusca e do Golf, foram produzidas mais de 20 milhões de unidades do Passat, cerca de 19,5 milhões do Jetta e quase 17 milhões do Polo.

A equipe da fábrica de Wolfsburg contribuiu de forma crucial para o marco de 150 milhões de unidades produzidas, sendo responsável pela fabricação de mais de 44 milhões de veículos desde o início da produção, há 72 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário