A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores
industriais do mundo, desenvolveu o motor N67 para atender especialmente a nova
versão da linha Tector da IVECO com transmissão automatizada.
O propulsor
entrega melhor consumo de combustível e mais potência e torque em todas as
versões do novo Tector Auto-Shift: 170E30 4x2, 240E30 6x2 e 310E30 8x2.
Com o novo câmbio automatizado, quando o motorista pisa
fundo no acelerador para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, o sistema
eletrônico de controle entende a urgência de sua necessidade de força e
potência, e comanda a transmissão que reduz uma ou mais marchas, aumentando o
giro do motor e entregando maior força para a realização da ultrapassagem. Essa
é apenas uma das várias funções deste novo produto.
O N67, que equipa o Tector Auto-Shift, é um motor
otimizado e eficiente com potência de 300 cv e torque máximo de 1050 Nm. A nova
calibração do motor N67 da FPT Industrial proporciona trocas de marchas mais
rápidas, distribuindo melhor o torque e potência, economizando combustível e
emitindo menos poluentes (atendendo aos limites do Proconve P7).
Com o desenvolvimento exclusivo, a nova geração do motor
alcançou a redução de até 5% de Diesel + Arla, em comparação a concorrência.
Ficha técnica:
Ciclo: Diesel
Nº de cilindros: 6 em linha
Cilindrada: 6.7L
Combustível: Diesel
Potência máxima: 300 cv @ 2.200 rpm
Torque máximo: 1050 Nm @ 1250 rpm à 1900 rpm
Diâmetro x Curso: 104 mm x 132 mm
Espaço entre Cilindros: 120 mm
Admissão de ar: Turbocompressor com Aftercooler
Tipo de Turbo: WG – Wastegate
Taxa de compressão: 17:1
Ordem de Ignição: 1-5-3-6-2-4
Número de Válvulas por Cilindro: 4
Sistema de injeção: Eletrônico Common Rail – Bosch
Tipo de Eixo de Comando: OHV
Capacidade do Cárter: 17L
Sentido de Rotação do Volante: Anti-Horário
Peso Drenado: 510 kg
Emissões: Proconve P7 – Euro V
Sistema SCR
Nenhum comentário:
Postar um comentário