domingo, 27 de agosto de 2017

Victor Franzoni e Carlos Cunha Filho sobem ao podium no oval de Gateway

Carlos Cunha Filho sobe ao pódio pela quarta vez nos Estados Unidos com o terceiro lugar na 10ª etapa do Pro Mazda Championship realizada no sábado (26) em Madison, Illinois. 

O resultado foi bastante comemorado pela equipe "Team Pelfrey" por ser a primeira corrida de Cunha Filho em circuito oval. Foram dois dias de treinos no início do mês na mesma pista de Gateway e muito simulador na sede da equipe em Indianápolis, Cunha Filho conseguiu aproveitar ao máximo os conselhos do engenheiro Rick Cameron e do chefe dos mecânicos Johnny Baker. 

"O desenvolvimento do Cunha foi rápido e ainda nos treinos a equipe resolveu seguir suas informações para aplicar o setup para os três carros da equipe", contou Fernando Avallone, manager do piloto brasileiro nos Estados Unidos.

A comemoração brasileira foi maior ainda com a quinta vitória de Victor Franzoni (Juncos Racing) neste ano, que se aproxima ainda mais do lí­der, o australiano Anthony Martin (Cape Motorsport) com 287 pontos contra 285 de Franzoni.

Cunha Filho largou em quarto e logo no iní­cio assumiu a terceira posição para manter um ritmo forte em relação ao seu companheiro de equipe TJ Fischer. O piloto norte-americano terminou em quarto com 8,499 segundos atrás e a uma volta do vencedor da prova. Cunha Filho foi o único piloto a terminar na mesma volta dos líderes Victor Franzoni e Anthony Martin. "Eu sabia que seria difí­cil acompanhar o Franzoni e o Anthony porque a equipe colocou um pouco mais de asa por ser minha primeira corrida em oval", contou o piloto brasileiro que continua na quarta posição com 189 pontos, mais próximo de TJ Fischer com 194.

A temporada do Pro Mazda Championship termina na semana que vem, 1º a 3 de setembro, em Watkins Glen com as etapas 11 e 12.

Gateway - Madison
1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) 30 min21s860
2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) + 4s696
3º Carlos Cunha Filho (BRA/Team Pelfrey) + 25s252
4º 5º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) + 1 volta
5º Jeff Green (EUA/Juncos Racing) + 1 volta
6º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) + 1 volta

Classificação atual do Pro Mazda Championship
1º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) - 287 pts
2º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) - 285 pts
3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) - 194 pts
4º Carlos Cunha Filho (BRA/Team Pelfrey) - 189 pts
5º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) - 174 pts

6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) - 151 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário