quinta-feira, 26 de abril de 2018

Cummins apresenta seu primeiro protótipo de powertrain eletrificado em Paris, na França


Após anunciar a nova Unidade de Negócios dedicada à eletrificação e adquirir duas divisões de sistema de baterias elétricas automotivas, a Cummins Inc. estreia na Intermat – Feira Internacional de Construção de Infraestrutura, que acontece entre os dias 23 e 28 de abril, em Paris, na França, um novo conceito de powertrain eletrificado para aplicações fora de estrada.


Batizada de REEV - Range Extended Electric Driveline ou ainda Linha de Transmissão Elétrica Estendida na tradução em português, a novidade é destinada para uma ampla gama de equipamentos, incluindo carregadeiras, guindastes, caminhões de mina, tratores, escavadeiras, entre outros. 

“A Cummins está desenvolvendo um portfólio de energia alternativa para o setor industrial, incluindo linhas de transmissão totalmente elétricas e de extensão. Isso complementa o nosso Diesel limpo e nos permite oferecer as melhores soluções para nossos clientes, sejam quais forem suas necessidades ”, disse Julie Furber, diretora executiva da Cummins Electrified Power Business.


O Cummins REEV combina a energia da bateria com um motor-gerador compacto. O sistema funciona da mesma maneira que o Cummins Battery Electric (BEV), capaz de fornecer energia elétrica com zero emissões em uma única carga no ponto de uso. No entanto, possui um gerador F3.8 Stage V como opções plug-in para carregamento, oferecendo mais flexibilidade onde a infraestrutura de carregamento não está disponível.


O gerador usa um motor de tração de alta eficiência que fornece torque contínuo de 1.850 Nm, eliminando a necessidade de troca de marchas e reduzindo drasticamente o ruído do trem de força. Um torque instantâneo de até 3.400 Nm está disponível quando a máquina atinge condições de trabalho difíceis.

“Com nossas recentes aquisições da Brammo e da Johnson Matthey Battery Systems, estamos construindo capacidade em toda a gama de armazenamento elétrico. Durante o evento, lançaremos ainda a nossa inédira bateria de 35 kWh que pode ser instalada individualmente ou conjunto para atender às necessidades de operação e ciclo de trabalho do equipamento ”, acrescentou Furber.

Em demonstração durante a Intermat, o Cummins REEV alimenta um equipamento com capacidade de cerca de 20 toneladas. Carregada durante a noite, permite 2 horas de operação com a bateria de 35 kWh. Quanto maior a necessidade de operação com zero emissão, mais baterias serão necessárias. “A capacidade da bateria de alta densidade e o motor podem ser dimensionados para oferecer o melhor equilíbrio entre a emissão extremamente baixa e a emissão zero”, conclui Furber.

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