A Nissan anunciou hoje que planeja lançar três novos
veículos elétricos e cinco modelos equipados com e-POWER no Japão até o final
do ano-fiscal 2022.
A empresa espera que veículos com essas duas tecnologias
representem 40% das vendas no país nesse prazo e que, no ano-fiscal 2025,
metade dos veículos que a marca vende seja de elétricos ou e-POWER.
Falando em Yokohama, Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de
marketing e vendas globais da Nissan, veículos de emissões zero e negócios de
baterias e presidente do Comitê de Gestão para Japão, Ásia e Oceania, disse:
"Estamos orgulhosos que o Japão, nossa casa, está liderando o caminho
quando se trata da Nissan Intelligent Mobility. Essa visão está mudando a
experiência do cliente, fornecendo tecnologias e serviços que estão melhorando
sua vida e também possibilitando um crescimento lucrativo constante por meio da
Nissan M.O.V.E. to 2022."
A visão da Nissan Intelligent Mobility também terá uma presença ampliada
em todas as concessionárias da empresa. A Nissan desenvolverá um novo formato
de loja, centrado em torno da área de compras do cliente, que terão
experiências de marca para proporcionar aos clientes a Nissan Intelligent
Mobility.
Cada etapa do processo de compra de carros será cada vez mais
digitalizada: da consideração inicial até o pós-venda. Afastando-se de um
modelo de serviço convencional e fragmentado, a Nissan criará um formato que
fornecerá aos clientes o serviço que precisam, quando precisarem.
"Os novos formatos de lojas e digitalização irão personalizar as
comunicações da Nissan com os clientes", disse Asako Hoshino, vice-presidente
sênior da Nissan e chefe do Comitê de Operações para o Japão.
"Melhoraremos a satisfação do cliente ao fornecer serviços de qualidade
ininterruptos".
A Nissan também está expandindo também os serviços de compartilhamento de
carros, com base no sucesso de seu programa de e-share mobi.
"O compartilhamento de carros será fundamental para abordar a oportunidade
de longo prazo em novos serviços de mobilidade no Japão", acrescentou
Hoshino. "Vamos expandir os serviços de compartilhamento de carros de 30 para
500 locais no Japão até o final do ano-fiscal de 2018".
Sob o amplo plano de médio-prazo "Nissan M.O.V.E to 2022", a
empresa está visando uma margem operacional de 8% e buscando elevar a receita
anual de 12,8 trilhões de para 16,5 trilhões de ienes. Junto com o investimento
na Nissan Intelligent Mobility, a empresa está priorizando sólidos lucros e
crescimento no Japão, na China, nos EUA e no México; assegurando o retorno de
investimentos recentes no Brasil, Rússia, Índia e Argentina, bem como nas marcas
INFINITI e Datsun; e capturar todo o potencial de suas marcas na Europa,
Oriente Médio, Ásia e Oceania.
O plano de negócios também visa tornar a Nissan líder em serviços de
eletrificação, condução autônoma e mobilidade. A empresa espera vender 1 milhão
de veículos eletrificados (e-POWER e EVs) globalmente por ano até o final do
plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário