O resfriamento do pistão, geralmente, é efetuado por
bicos pulverizadores do fluxo de óleo da bomba de óleo do motor em uma passagem
interna de arrefecimento do pistão, para permitir que qualquer excesso de calor
seja dissipado. A nova válvula solenóide, quando ligada, interrompe o fluxo de
óleo que leva aos bicos.
A opção de desligar o
arrefecimento do pistão tem várias vantagens. Quando o motor está funcionando
com carga parcial, o resfriamento do pistão é desnecessário e o fluxo de óleo é
desligado, a saída da bomba de óleo e, por fim, as emissões de CO2 serão
reduzidas. Além disso, durante a fase de aquecimento, o motor atingirá sua
temperatura de operação mais rapidamente, com uma redução correspondente em
hidrocarbonetos não queimados (HC).
A nova válvula solenóide foi
desenvolvida com base em válvulas já existentes para o controle de bombas de
óleo variáveis e é pequena e leve graças ao desenvolvimento do atuador por
meio de simulação e geometrias de fluxo otimizadas. Pode, portanto ser montado
em vários pontos, por exemplo, no alojamento do módulo de filtro ou no bloco do
motor.
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