A Cummins Brasil realizou
a entrega da primeira unidade do motor QSB 6.7 produzido em sua fábrica de
Guarulhos (SP) para o cliente LiuGong. A pá carregadeira 835H, com a nova
motorização nacional de 160 hp que atende às normas de emissões MAR I, será
lançada durante a M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para
Mineração e Construção, em junho deste ano, no São Paulo Expo, em São Paulo
(SP).
O projeto de nacionalização do motor, antes importado da
China, teve início em 2016 e contou com um trabalho integrado entre as
engenharias Cummins e LiuGong, parceiras globais com joint-venture na China.
“Trabalhamos para desenvolver um motor nacional e conseguimos definir o melhor
arranjo do motor para o equipamento do cliente, mantendo a qualidade exigida
por ambas as empresas”, diz Bruno Kojima, engenheiro de Vendas Off Highway da
Cummins Brasil.
A fabricante de equipamentos pesados de construção inaugurou
a sua unidade fabril no Brasil em março de 2015, no município de Mogi Guaçu
(SP), e introduziu no mercado brasileiro no ano seguinte a nova geração da pá
carregadeira 835H, com novas atualizações e design mais moderno.
Na fase atual, testes de montagem e validação do equipamento
estão sendo realizados, sendo que o próximo passo é iniciar a produção em linha
para atender as demandas da LiuGong no mercado nacional. Após esse período, o
foco será trabalhar na nacionalização do mesmo motor Cummins para a escavadeira
922E, atualmente equipada com o motor importado. Assim como no mercado global,
a Cummins é o principal parceiro da LiuGong no fornecimento de motores no
Brasil, equipando 90% dos máquinas da fabricante de origem chinesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário