Três carros diferentes em menos de uma semana. Essa tem
sido a rotina de Augusto Farfus nos últimos dias, na reta final de preparação
para as duas categorias que vai disputar de forma regular na temporada 2018.
Após 30 horas ininterruptas de treinos muito produtivos em Paul Ricard, entre
sexta-feira e sábado passados, com a nova BMW M8 GTE - com a qual vai competir
no World Endurance Championship (WEC), Farfus seguiu direto para Hockenheim,
onde participou dos testes coletivos do DTM, na mesma pista que recebe a etapa
de abertura do campeonato, no início de maio.
O brasileiro cumpriu mais de 250 voltas ao longo de dois
dias de treinos (segunda e quarta-feira) no circuito alemão com a BMW M4 DTM, e
fechou o dia com o melhor tempo na sessão da tarde. Nas atividades, o
principal objetivo foi se adaptar ao novo regulamento aerodinâmico do carro -
que Farfus definiu como a maior mudança desde que entrou na categoria em 2012
-, e trabalhar no desenvolvimento do modelo com essas novas
configurações.
“É um
conceito completamento novo de acerto de carro, então estamos aprendendo muito,
é a maior mudança que passei desde que entrei no DTM, o carro tem muito menos
donwforce, depende mais do grip mecânico, então foi um trabalho bem diferente,
mas saio daqui muito contente e otimista pelo campeonato que teremos à frente”,
comentou Farfus.
24 Horas de
Nürburgring:
Agora, Farfus emenda mais um fim de semana na pista, com
a disputa da ADAC Qualifying Race, prova de endurance prévia disputada no
circuito longo de Nordschleife. A corrida servirá como preparação para a
disputa das 24 Horas de Nürburgring, que acontecem entre os dias 10 e 13 de
maio, e na qual o curitibano acaba de ser confirmado no grid.
“Tive um convite de última
hora para disputar as 24 Horas de Nürburgring, e fiquei muito feliz, pois é uma
das minhas corridas preferidas do calendário, onde venci em 2010. Vou defender
as corridas da BMW e da Shell, então a corrida desse fim de semana será
importante para conhecer melhor a equipe e me entrosar com meus companheiros e
todo o time”, concluiu Augusto Farfus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário