A nova família Delivery acaba de superar 15 mil unidades
produzidas no complexo de produção e desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus
em Resende (RJ). O marco foi alcançado pouco mais de um ano desde o início das
vendas de seus primeiros modelos.
“A linha de produtos combinou a receita de sucesso da primeira família Delivery
e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas à
inovação. Ouvimos as necessidades dos clientes e também o que eles esperam
sobre a mobilidade do futuro”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da
Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O resultado é bastante positivo: com uma gama de 3,5 até 13 toneladas, os
caminhões Delivery avançaram 60%
em vendas no primeiro bimestre deste ano na
comparação com o mesmo período de 2018, um salto de 1.125 para 1.797 unidades
neste início de ano.
Toda a família Delivery destaca-se nessa alta de vendas: o sucesso já começa
com o leve Delivery Express, que marca o ingresso da VW Caminhões no segmento
de 3,5 toneladas e permite que todo motorista com habilitação B possa guiar o
caminhão. Entre os médios está o Delivery 11.180, que se tornou o mais novo
ícone do segmento e caiu como
uma luva para todas as empresas que precisavam de
um veículo compacto de alta capacidade de carga.
A nova plataforma mundial de caminhões leves Volkswagen contou com investimento
de mais de R$ 1 bilhão e foi projetada, desenvolvida e testada na América
Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade. O novo
Delivery é sinônimo de salto tecnológico também em seu processo de fabricação.
O investimento nessa modernização corresponde a cerca de R$ 190 milhões, ou 20%
do montante total aplicado no projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário