
Foi o começo da era de especialização que conhecemos hoje e os
fabricantes estavam começando a produzir os primeiros verdadeiros carros
esportivos. No entanto, para um pneu inovador como o Cinturato
CA67, nem sempre foi fácil livrar-se da dominância de pneus estabelecidos com
estruturas mais convencionais, como o Stelvio e o Sempione. Não
demorou muito para a mudança vir. Já em 1954, o CA67 tornou-se a face
pública da Pirelli, com sua silhueta distinta e padrão da banda de rodagem
representando a empresa em feiras e anúncios. O CA67 permaneceu como
parte da gama até 1980 e hoje
está disponível como parte da família Pirelli
Collezione. É onde os entusiastas podem encontrar pneus que combinam
visuais clássicos com tecnologia e materiais modernos, ajudando a manter a originalidade
dos carros clássicos. A marca Cinturato, claro, nunca saiu da produção.
Hoje, ainda está disponível com o P7: um dos pneus da Pirelli com o
maior número de homologações.
O desempenho esportivo e a personalização continuam sendo
marcas-chave do DNA da Pirelli até hoje e isso se tornou bem
conhecido graças ao Cinturato. O “padrão da banda de rodagem 367” anunciou
o início da estratégia Perfect Fit da Pirelli, que representa o foco da empresa
de Milão especialmente com a
linha P Zero.O Cinturato CA67 foi o precursor de uma
família de pneus com aplicações específicas, modificados para se adequarem
perfeitamente aos veículos em que estão equipados. Como o nome sugere, um Perfect
Fit que inaugurou a abordagem única feita sob medida que ainda hoje
caracteriza os pneus Pirelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário